17/09/09

Mural Inundado
















Quando chove em S. Vicente, o resultado é este. Infelizmente, continuamos a trabalhar em cima do joelho, como se nunca acontecessem estas partidas da mãe natureza e quando acontece algo semelhante é um Deus nos acuda. Agora é contabilizar os estragos e rezar para que numa próxima vez, entre feridos e recuperados, todo o mundo se salve. Até uma próxima.


5 comentários:

  1. A Dotora Isaura já saiu no Jeep PRADO da Protecção Civil a passear pelas fraldas com aquela cara de mim e nem culpode, culpode e Deus ou mim ca tava ne lá hemmm !
    E ela já deu aquela tradicional entrevista dizendo que a culpa é do governo pois eu tenho um Projecto de guilhões de escudos para escoamento de águas (Projecto esse que só ela é que já viu !)

    Continuemos a brincar com coisas sérias até o dia que Diab infadá

    ResponderEliminar
  2. Si ca ten tchuba morrê di sêd, si
    tchuba ben, morrê fogód!
    Pelos vistos, a Historia sempre se repete...Apenas se salvará o verde!
    Zito

    ResponderEliminar
  3. Continuo a dizer que o escoamento das águas das chauvas em Mindelo foi mal feito.
    Precisamos refazer e melhor.

    ResponderEliminar
  4. Son sente ka ta Boia!?!
    santiago ka ta Boia!?!
    ...mas prefiro-me pensar na vida
    ...que sinto nao ter saida.
    ManuMoreno
    Kel Abxom di Kuraxom

    ResponderEliminar
  5. Olá

    estes dias, todos nos tivemos acesso a fotos mais ou memos parecidas como estas de Santo Antao, S. Vicente e S. Nicolau - Muitos os comentários que ouvi de pessoas a dizer que nunca tinham visto tanto chuva nas ilhas como estas.
    Creio que é um fenomeno que passaremos a ter com maior frequencia, como consequencia das mudanças climaticas que estao a ocorrer um pouco por todo o lado. Este é um fenomeno que deverá ser encarado seriamente, pois, os efeitos das mudanças climáticas tem provocado verdadeiras catasfrofes nalgumas paragens - ver por exemplo o que tem acontecido em Moçambique nos ultimos anos - pelo que alguma coisa deve ser feita e seriamente, para atenuar os efeitos desse fenomemo.
    bom dia,
    gl

    ResponderEliminar