Qual a verdadeira distância entre um crÃtico [de qualquer coisa] e um tipo armado em esperto, que tem a mania que sabe mais do que toda a gente [em qualquer assunto]?
Irritam-me profundamente os criticos, os estudos de tudo e mais alguma coisa, os analistas da treta e mais alguns especimens armados em iluminados. Há uns dias postei aqui: abaixo os burocratas da vida! Perdemos tempo a pronunciar palavras enormes que complicam e nos afastam do mundo.
JB
ResponderEliminarA meu parecer, um critico (de qualquer coisa) é uma pessoa capacitada (nessa qualquer coisa) para emitir opinioes analiticas isentas sobre "essa qualquer coisa", independentemente dos seus credos politicos/religiosos/pessoais/...
Ja um tipo armado em esperto, que tem a mania que sabe mais do que toda a gente, normalmente é um arrogante mandador de bocas, que ao emitir as suas opinioes sobre "qualquer coisa" deixa-se levar pelos seus credos pessoais, nao escuta nem se interessa pelas opinioes dos outros, pois está convencido de "saber mais do que toda a gente"
Bom dia
GL
Um blog?
ResponderEliminarIrritam-me profundamente os criticos, os estudos de tudo e mais alguma coisa, os analistas da treta e mais alguns especimens armados em iluminados.
ResponderEliminarHá uns dias postei aqui: abaixo os burocratas da vida!
Perdemos tempo a pronunciar palavras enormes que complicam e nos afastam do mundo.
a mesma distância entre um arrogante e um humilde...!!!
ResponderEliminar(se bem que não respondi à pergunta...rsrs)
Um gajo armado em esperto é só um gajo armado em esperto. Num verdadeiro crÃtico (de qualquer coisa), a bagagem cultural deverá fazer toda a diferença.
ResponderEliminarGL, boa definição;
ResponderEliminarMiguel, :)
Sarabudja, mas também depende dos crÃticos, não? É importante ouvir a opinião de outros e crescer com isso.
Ivan, acho que essa tua distância é um pouco maior...
Tiago, e se o tipo tiver só bagagem de mão? hehehe
Claro que é importante ouvirmos as opiniões dos outros, lógicamente que nos enriquece e nos permite crescer, no entanto tenho as minhas irritaçõezinhas de estimação.
ResponderEliminarHumildemente falando, é a distância que te separa a ti de um espelho!
ResponderEliminarBom senso e verdadeiro conhecimento do assunto.
ResponderEliminarTipo escova de dentes, desodorizante e uma muda de roupa!? Not enough, João.
ResponderEliminarSarabudja, foi o que eu imaginei. E não temos todos [fica atenta, a minha próxima pergunta vai estar relacionada com isso]?
ResponderEliminar123Oliveira, isso metaforicamente falando, ou o "ti" é para mim mesmo?!
Sisi, that's it!
Tiago, isso já nem passa na bagagem de mão, por causa do terrorismo... hehehe
No mÃnimo, no mÃnimo, a que vai do autor ao seu plagiador...
ResponderEliminarZito Azevedo
Infelizmente, na minha opinião a distancia entre essas duas pessoas é curta, visto que o que tem manias que sabe mais do que todos é muitas das vezes um arrogante (mas não todas as vezes) e um crÃtico, por estar capacitado para dar uma opinião válida sobre o tal assunto sente-se na posição de quem sabe mais do que toda gente (tornando assim muitas vezes arrogante)
ResponderEliminarZito, excelente
ResponderEliminarNivaldo, eu acho que isso pode ser verdade num local onde não se cultiva nem um pouco o gosto pela crÃtica. A tendência será essa mesmo...
nenhuma diferença! à excepção. talvez, de que um tipo armado em esperto anda sempre armado!
ResponderEliminarConcordo com Ivan Santos. O crÃtico é o humilde, ou seja, deixar-se-á também, criticar; (dis)expõe-se a ser debatido, a discutir ideias.
ResponderEliminar