Acham criativo e inteligente? Só se o for graficamente, que é uma forma limitada de apreciar a arte, mesmo a publicitária. O que está subjacente a esta publicidade é uma apologia da eugenia - a maldade humana está nos genes. Uma ideia, que me parece, muito pouco humanista e muito pouco de esquerda. Paulo
Grande conformismo occidental orientado e orientante. Quanto tempo temos que esperar para olhar as cabeças de Napoleon, de Truman (Nagasaki & Hiroshima) ou de Bush/Dick Cheney?
Paulo, uma campanha publicitária sustentada na imagem não tem que resultar em raciocínios desse género. Esta publicidade está subjacente a uma pergunta que se costuma fazer em algumas discussões de café (pelo menos a mim já me aconteceu), como esta: se pudesses viajar no tempo e matar Hitler à nascença, fa-lo-ias (sabendo o que aconteceria se ele ficasse vivo...)? Penso que a campanha joga com isso e não vejo nenhuma maldade preconceituosa nela. Pelo menos à primeira vista.
Sisi, eu também gostei, mas as opiniões são divergentes. Ainda bem!
Mic Dax, lá está, justificar um mal com o mal dos outros. Não muito obrigado. Já agora poderíamos questionar porque não está ali também o Mugabi ou o Fidel, por exemplo... Ou achas que só os ocidentais consideram horrendo o que Hitler provocou?
JB: m'ca tava tenta d'justifica nada, e bô sabê muuuuito bem. Merca têm sês inmig (m'ca ta julga/justifica nada) e sê propaganda ti ta continua, moda sê no tinha dsistid d'qualquer spirt critca.
Dpos, ba fla de Hitler na Asia, bo ta fca spantod.
LOL! Muito muito bom.
ResponderEliminarCriativo e inteligente sem duvida
ResponderEliminarvamos lá usar máscaras...ops..digo preservativo!!
ResponderEliminarNão há um do Salazar!??? E do Jardim?
ResponderEliminarSarabudja, de acordo!
ResponderEliminarFelina, o mundo da publicidade por ser assim...
Ivan, prevenia-se muito mal!
Tiago, tem que se deixar algo para a imaginação de cada um...
Acham criativo e inteligente? Só se o for graficamente, que é uma forma limitada de apreciar a arte, mesmo a publicitária. O que está subjacente a esta publicidade é uma apologia da eugenia - a maldade humana está nos genes. Uma ideia, que me parece, muito pouco humanista e muito pouco de esquerda.
ResponderEliminarPaulo
De uma criatividade sem palavras!
ResponderEliminarComo dizia a outra, "save sex or no sex".
Grande conformismo occidental orientado e orientante. Quanto tempo temos que esperar para olhar as cabeças de Napoleon, de Truman (Nagasaki & Hiroshima) ou de Bush/Dick Cheney?
ResponderEliminarPaulo, uma campanha publicitária sustentada na imagem não tem que resultar em raciocínios desse género. Esta publicidade está subjacente a uma pergunta que se costuma fazer em algumas discussões de café (pelo menos a mim já me aconteceu), como esta: se pudesses viajar no tempo e matar Hitler à nascença, fa-lo-ias (sabendo o que aconteceria se ele ficasse vivo...)? Penso que a campanha joga com isso e não vejo nenhuma maldade preconceituosa nela. Pelo menos à primeira vista.
ResponderEliminarSisi, eu também gostei, mas as opiniões são divergentes. Ainda bem!
Mic Dax, lá está, justificar um mal com o mal dos outros. Não muito obrigado. Já agora poderíamos questionar porque não está ali também o Mugabi ou o Fidel, por exemplo... Ou achas que só os ocidentais consideram horrendo o que Hitler provocou?
JB: m'ca tava tenta d'justifica nada, e bô sabê muuuuito bem. Merca têm sês inmig (m'ca ta julga/justifica nada) e sê propaganda ti ta continua, moda sê no tinha dsistid d'qualquer spirt critca.
ResponderEliminarDpos, ba fla de Hitler na Asia, bo ta fca spantod.
NB: 1a vêz bo consgui scrêvê nha nome, champagne!