Tendo em conta que os blogues eróticos escritos por mulheres são os mais procurados em quase todos os países, o facto de ainda não terem chegado à blogosfera cabo-verdiana é um claro sinal da competência dos machos cabo-verdianos ou apenas ainda não aconteceu porque elas não gostam de partilhar questões mais intimas, mesmo que sob a capa do anonimato?
À melhor resposta, ofereço um café
Talvez a maior parte das Cabo-Verdianas estejam ocupadas com as tarefas domésticas, a lavar a roupa dos maridos para eles irem ter com as amantes; a cozinhar para os maridos irem passear de barriga cheia; lavar a loiça, limpar a casa, etc.
ResponderEliminarAlém de que a maioria não sabe usar um computador.
Ou então os turistas têm feito um excelente trabalho, nas tuas ilhas!!!
ResponderEliminarAté aqui não vi nenhum macho cabo-verdiano abrir um blogue érotico. Estamos quites.
ResponderEliminarmoreia
Qualquer outra resposta que não tenha a ver com qualquer competência de qualquer macho... até porque se a competência fosse assim tanta... o que não faltaria era inspiração para escrever... é uma questão de gènero: a sociedade tão enraizadamente patriarcal ainda não permitiu que a mulher soltasse as amarras no seu espaço privado e muitas vezes na sua cabeça...
ResponderEliminarAguarda apenas o meu regresso à Crioulândia, para o efeito.
ResponderEliminarlol
HF
Será porque "ao invés de manifestar o íntimo, os comportamentos podem também dissimulá-lo"?
ResponderEliminara) RB, anónimo por obrigação
É o sinal claro que caminhamos para sermos info-excluidos à nossa propria maneira. As krioulas frescas a esse ponto 90% ainda nao usufrui das novas tecnologias, as outras deliciam-se simplesmente com email´s, hi5´s, receitas gastronomicas e resumo de novelas... O fenómeno da insularidade e a nossa pequenez, não permite às poucas esclarecidas ao nivel de poder bloggar, a ousadia de tais voos... mas graças a este teu post, algumas vão pensar que o podem fazer... anonimamente e dentro dessas algumas, quem sabe uma o faça... Cá estaremos para o ver...
ResponderEliminarOlha João, a questão aqui não é só não gostar de partilhar questões mais íntimas, pelo menos falo por mim. A cho que o principal problema é o machismo dos caboverdeanos (sem querer generalizar). Já estou a imaginar os comentários que o blogue iria ter, e eu particularmente não tenho estômago para estas mentalidades quadradas.
ResponderEliminarGuida, boa resposta... E não muito longe da verdade. Será?
ResponderEliminarPaulo, falas por experiência própria? :)))
Moreia, um destes dias colocarei um conjunto de link's para os blogues eróticos (distinguir de pornochachadas) portugueses, por exemplo. Para aí 90% são escritos por mulheres. Daí a minha pergunta.
Anónimo(a): sem dúvida, que a sociedade patriarcal tem muito a ver com isso. Mas olha que a maioria das mulheres que escreve, é para dar asas à sua imaginação, partilhando num blog, através do processo criativo da escrita, aquilo que não consegue, não pode ou não lhe permitem vivenciar.
Helena, ficamos aguardar, ansiosamente! Tenho um nome: Pedrada no Charco!
RB, mas a Internet não é um fantástico meio de dissimulação?!
Tey, excelente resposta. Aguardemos, pois!
Elsie, isso pode ser verdade, mas para isso há pseudónimos.
Creio que estas imitações Ocidentais não cabem aqui. Já viste, quantos tarados sexuais,sexual killers, pedófilos etc etc existem nas tais sociedades "civilizadas"? será que temos de alienar nestas merdas? Sexo é algo mui intimo. O resto é exposição de gado no matadouro.
ResponderEliminarTchalê, não concordo, de todo. Falar, discutir e partilhar a sexualidade é importante. Já é tabu só assim, se reprimimos a possibilidade de partilha, ainda fica pior. E o facto de haver tarados, pedófilos ou violadores não tem nada a ver com os blogues eróticos. Não faças uma relação de causa - efeito entre os dois!
ResponderEliminarSE QUERES FAZER TERAPIA SEXUAL LE WILHELM REICH. EU SEMPRE FALEI E FALO DE SEXO NA INTIMIDADE COM PESSOAS MEUS INTIMOS... MEUS FILHOS E AMIGOS(GAS). NÃO EXISTE DA MINHA PARTE, QUALQUER TABU NESTA MATÉRIA. QUANDO É ARTE COMO POR EXEMPLO: O IMPÉRIO DOS SENTIDOS OK! MAS BLOGUES? FICO ESPERANDO PARA VER.
ResponderEliminarDeve ser porque a gente de Cabo Verde é (independentemente de serem homens ou mulheres) gente de mais acção e menos palavras!
ResponderEliminarTungas!
:)))
Será falta de materia...será
ResponderEliminarTchalê, não é uma questão de terapia. É uma questão de abertura e partilha de algo que é importante nas nossas vidas e que a sociedade reprime de forma deprimente. Não te acuso de teres tabus, sei que não os tens e digo-te, de vez em quando leio blogues desse género que são muito educativos... :)
ResponderEliminarMdsol, dito dessa forma até tem uma certa lógica!
Mya, essa não me parece...
O anonimato não existe na internet. Basta seguir o IP e outros pequenos traços.
ResponderEliminarmoreia
Não concordo - pelo contrário - as que escrevem são precisamente as que vivenciam e vivenciaram... sem experiências boas/más não conseguiriam voar!
ResponderEliminarOu um keylogger... muito utilizado pelos maridos ciúmentos.
ResponderEliminar(Para lembrar que um PC é como uma escova de dentes, não se deve emprestar) :D
moreia
Para começar ainda não vi nenhum blog erótico masculino pela blogesfera, portanto...competência dos machos CVerdianos?!heheheh
ResponderEliminarPenso que pelo facto de vivermos num meio mto pequeno, as mulheres (e os homens tb) sentem um bocado intimidados em se manifestarem.
Se 1/3 das muitas mulheres modernas e resolvidas q temos resolvessem partilhar histórias eróticas, fantasias, vontades e realizações, acreditem que os nossos dias seriam bem mais interessantes ;-)
Bjinhos e fica aqui um convite para visitarem o meu blog. liesonlust.blogspot.com/
Talvez não sintam necessidade de partilhar na blogosfera fetiches e coisas afins, porque são partilhados (e satisfeitos!) em local mais privado e aconchegado!
ResponderEliminarNão digo que esses blogs não possam ser úteis, mas a sexualidade pode ser tratada sem tabus em blogs próprios, em locais próprios, com pessoas próprias, sem pudores e preconceitos... e sem recorrer a tanto anonimato, que na minha perspectiva, muitas das vezes é mantido, para se poder escrever tanta baboseira e ninfomaniaquice...
Venha daí a lista e poderemos manter a discussão sobre este assunto!
João acho que não me fiz entender.Passo a explicar melhor: iria ter muita discussão boa e inteligente, com certeza, mas penso que grande parte dos comentários iriam ser de natureza desnecessária.
ResponderEliminarÉ só ver os comentários de umas simples entrevistas na "A semana", para chegar à esta conclusão
Moreia, pode até ser se:
ResponderEliminar1. Todos estiverem enviando mensagens de suas casas ou escritórios particulares (logo identificáveis);
2. Todos os que receberem mensagens foram expert's informáticos com espírito de investigadores privados.
Basta o Anónimo enviar as suas mensagens de um ciber público, por exemplo e a tua teoria cai por terra!
Lies, obrigado pela dica e pelo comentário.
ResponderEliminarLily,a sexualidade partilhada não tem que estar necessariamente relacionada com fetiche. Por exemplo, e indo directo ao assunto: está mais do que provado que a maior parte dos homens é inábil no que diz respeito a praticar sexo oral numa mulher. Há vários post's que dão boas dicas de como levar uma mulher a "trepar paredes", explicando como se pode melhorar a performance nessa especialidade... E isto é apenas um exemplo concreto.
Elsie, concordo contigo, mas para isso existe nos blogues a possibilidade de moderar comentários. Ou seja, só publicar o que se deseja e o que realmente contribui para a discussão. Kiss.
Seria ate interessante quebrar este tabu e saber no fundo se os creoulos sao na verdade instruidos e maturos na materia da sexualidade.
ResponderEliminarTodavia comprendo a duvida de muitos numa terra pequena como a nossa e numa sociedade dirigida pela religiao e pela sua pequenes.
Mas interessante fica esta ideia. Ficarei atento no meu posto de observador.
Oh Tchale: O Japao 'e pais mais pornografico do mundo e com relativamente menos casos de pedofilos, violacoes e outros crimes do genero.
Guy Ramos
Os cyber-cafés registam tudo no disco duro assim como o provedor da linha neste caso TELECOM.
ResponderEliminarNão há piratas em Cabo Verde? :op
moreia
Gui Ramos: O Japão é um país Xantoista e Budista, eles não foram corrompidos pela moral cristã do Ocidente. Isto prova que o Oriente nestas coisas está a mil anos luz do Ocidente.
ResponderEliminarAbraço