
Coisas de Mulher
Ela passou o primeiro dia empacotando todos os seus pertences em Caixas, engradados e malas. No segundo dia, ela chamou os homens da transportadora que levaram a mudança. No terceiro dia, ela se sentou pela Ășltima vez na bela mesa da sala de jantar, Ă luz de velas, pĂŽs uma mĂșsica suave e se deliciou com uns camarĂ”es, um pote de caviar e um garrafa de Chardonnay.
Quando terminou, foi a cada um dos aposentos e colocou alguns pedaços de casca de camarão, besuntados com caviar, nas cavidades dos varais das cortinas.
Depois ela limpou a cozinha e se foi.
Quando o marido retornou com a nova namorada, tudo estava um brinco nos primeiros dias. Depois, pouco a pouco, a casa começou a feder.
Eles tentaram de tudo: limpando, lavando e arejando a casa. Todas as aberturas de ventilação foram verificadas Ă procura de possĂveis ratos mortos e os tapetes foram limpos com vapor. Desodorantes de ar e ambiente foram pendurados em todos os lugares. A empresa de combate a insetos foi chamada para colocar gĂĄs em todos os encanamentos, durante alguns dias, durante os quais tiverem de sair da casa, e no fim ainda tiveram de pagar para substituir o carĂssimo carpete de lĂŁ.
Nada funcionou.
As pessoas pararam de visitĂĄ-los.
Os funcionĂĄrios das empresas de consertos se recusavam a trabalhar na casa.
A empregada demitiu-se.
Finalmente, eles nĂŁo suportavam mais o fedor e decidiram se mudar.
Um mĂȘs depois, apesar de terem reduzido o valor da casa em 50%, eles nĂŁo conseguiram um comprador para a casa fedorenta. A notĂcia espalhava-se e nem mesmo corretores de imĂłveis locais retornavam as ligaçÔes. Finalmente, eles tiveram de fazer um grande emprĂ©stimo do banco para comprar uma casa nova.
A ex-esposa ligou para o marido e perguntou como andavam as coisas.
Ele disse a ela o martĂrio da casa podre. Ela escutou pacientemente e disse que sentia muitas saudades da casa antiga e que estaria disposta a reduzir a parte que lhe caberia do acordo de separação dos bens em troca pela casa. Sabendo que a ex-mulher nĂŁo tinha idĂ©ia de como estava o fedor, ele concordou com um preço que era cerca de 1/10 do que valeria a casa. Mas sĂł se ela assinasse os papĂ©is naquele dia mesmo. Ela concordou e em menos de uma hora, os advogados deles entregavam os documentos.
Uma semana depois, o homem e sua namorada assistiam, com um sorriso malicioso, os homens da mudança empacotando tudo para levar para a sua nova casa...
...incluindo os varais das cortinas.
Recebido por mail
Moral Cafeana: se fores macho e quiseres ou pensares meter a pata na poça ou pular a cerca, pensa duas vezes, faz a coisa bem feita e nĂŁo deixes vestĂgios. NĂŁo sĂł a vingança Ă© um prato que se serve frio, como quando Ă© a mulher que o cozinha, Ă© muito provĂĄvel que esteja envenenado...
Elas conseguem 'varrer o espectro todo'... de um extremo ao outro. E com a maior das tranquilidades... se foi algo estudado e decidido, e pĂ”em em prĂĄtica... (elas sĂŁo superiores, fortes, especiais, frĂĄgeis, sublimes... imprescindĂveis!)
ResponderEliminarA separação pode, no entanto, ser também cantada assim:
ResponderEliminarSoneto de Separação
De repente do riso fĂȘz-se o pranto
silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fĂȘz-se espuma
E das mĂŁos espalmadas fĂȘz-se o espanto.
De repente da calma fĂȘz-se o vento
Que dos olhos desfez a Ășltima chama
E da paixĂŁo fĂȘz-se o pressentimento
E do momento imĂłvel fĂȘz-se o drama.
De repente, nĂŁo mais que de repente
FĂȘz-se de triste o que se fĂȘz amante
E de sozinho o que se fĂȘz contente.
FĂȘz-se do amigo prĂłximo o distante
FĂȘz-se da vida uma aventura errante
De repente, nĂŁo mais que de repente.
(Vinicius de Moraes, in "O Operårio em Construção").
a) RB, anónimo por obrigação
Xiii, dois homens na defensiva... Também, depois de uma história como esta!
ResponderEliminarhahahahahaha quando elas se empenham ninguem as supera
ResponderEliminar(eu nĂŁo sei se teria essa coragem)
AHAHAH
ResponderEliminarOh JoĂŁo, por isso que digo sempre aos meus amigos homens: muito cuidadadinho quando pensarem em pular a cerca, pois a mulher quando resolve "descontĂĄ cĂŽrne" entende-se "vingar", e quando ela o faz de forma fria e calculada Ă© um DEUS nos acuda.
é como tu disseste: ela é capaz de oferecer o prato da vingança bem frio e envenenado.
Abraços
Como dizem os brazucas: sai di baixo!
ResponderEliminar