Prezado João, embora menos escriba, estou sempre no café. Sobre esta frase, lembrei-me de um amigo chileno Benjamin Parra, amigo de Pablo Neruda, de um bom churrasco (à América do Sul) e de um excelente tinto chileno (sem dúvida do melhor, juntamente com o da Argentina), que me dizia: "chamam-me de intectual, mas intelectual é alguem sem causa, e eu tenho causa". A propósito!
PODE NÃO GOSTAR DE FUTEBOL COMO EU NÃO GOSTO DE CORRIDA DE CARROS. PODE NÃO GOSTAR DE GAJAS BOAS POR IMPOTENCIA, OU OUTRA OPÇÃO SEXUAL, PODE NÃO GOSTAR DE FILMES AMERICANOS?... AÍ, É CERTAMENTE POR PERCONCEITO... TALVEZ SEJA UM ESQUERDISTA FANÁTICO?. SE FOR ASSIM, DIREI: O QUE TEM A SÉTIMA ARTE A VER COM A POLITICA DOS GRINGOS? NEM TODOS OS AMERICANOS SÃO MÁS PESSOAS!POR AQUI E EM TODA A PARTE HÁ MUITA SACANAGEM.
Gosta, gosta! A diferença é que sabe colocá-los nos devidos lugares: não prioridades absolutas, mas momentos de futilidade e de lazer esporádicos, pois a vida também é feita disso. O problema é quando quase viram prioriades nacionais do sexo masculino, como é o caso de Cabo Verde e Portugal...
Pimintinha, eu acho bem que "gajas boas" sejam prioridades nacionais... hehehe E pelo que percebi de um comentário anterior, tu nem te dás mal com isso! Ou estarei errado?!
Não sei muito bem o que é um intelectual, João, mas parece-me que futebol, gajas boas e filmes americanos podem ser tão restritivos como ópera, mulheres de óculos na ponta do nariz e filmes do Manuel de Oliveira. Também não me parece que um intelectual seja alguém sem causa, muito pelo contrário.
Bom se for uma intelectual mulher (não consideras-te a hipótese?)gosta de gajos bons, novelas e filmes americanos. Se gosta e não admite não é intelectual. Se não gosta, bem gosto de cada qual e gosto de cada qual ... VT
Um intelectual que se preze gosta de tudo isso, porque contém ciência e ou são per si. Só não é aconselhável o fanatismo, porque é um défice de inteligência.
VT, tens toda a razão. Não pensei nisso. Resquícios de uma sociedade patriarcal? Mas reparem todos (especialmente o Tiago, a quem ainda não me dirigi pessoalmente), estas perguntas cafeanas tem "entrelinhas", a maior parte delas são irónicas e tem implícitas alguma crítica. Neste caso, a crítica está relacionada com o pré-conceito do que se considera ser um intelectual. Claro que um intelectual, ou seja, um pensador, estudioso, possivelmente escritor, pode gostar de futebol, mulheres bonitas (melhor que o termo "gajas boas" usado também de forma irónica) e de bom cinema norte-americano, que o há, e muito!
Seja como for, estou a gostar do nível, muito razoável, de participação desta cafeana.
Um "intelectual" de verdade bebe grog, gosta bué duma gaja boa, adora futebol, gosta dum bom filme de karaté, sai todas as manhãs para o mar brabo para ver se apanha uns mané cabeça para alimentar os filhos, corre o risco de morrer no mar. Regressa todo sorridente para a familia. Ajuda na economia do seu país (Cabo Verde) enquanto é enrabado todos os dias por politicos e pessoas armados em intelectuais.
E porque não?!?! Somente porque o estereotipo assim o dita? Ainda bem que já não se fazem (ou menos) essas associações!
(Faz-me lembrar um espantoso investigador da área da epidemiologia, sempre bem vestido e aprumado, que um dia foi confrontado exactamente com aparentemente contra-senso de trabalhar na área da investigação científica e ter aquela aparência cuidada. Ao que ele respondeu que já não estamos na era do Einstein em que os cientista tinham de ser despenteados e desleixados!)
tarde e a más horas, entro no eléctrico já no terminal: cidadão que se preze, intelectual ou não, fará bem se usar critério quanto a parceiros, modalidades desportivas e geografias cinéfilas, para além da ponderosa repartição de atenções pela pluralidade de interesses e oportunidades que se oferecem ou se apresentam ao desafio por esse mundo fora!
enfim, isto saiu-me um tanto politicamente correcto mas americanalhadas, pontapé na bola e parcerias vistosas só mesmo coisa de intelectuais, carago!!
exemplar era o Sartre, que se debatia com a publicidade da filo e com a privacidade da sofia - e mais não digo!!!
Por isso que é intelectual, de outra forma seria ignorante urbano. rsrrrsrs
ResponderEliminarHF
Um intelectual que se preze apenas não tem um ordem para esses prazeres.
ResponderEliminarOu se tiver, não é certamente essa.
Prezado João, embora menos escriba, estou sempre no café. Sobre esta frase, lembrei-me de um amigo chileno Benjamin Parra, amigo de Pablo Neruda, de um bom churrasco (à América do Sul) e de um excelente tinto chileno (sem dúvida do melhor, juntamente com o da Argentina), que me dizia: "chamam-me de intectual, mas intelectual é alguem sem causa, e eu tenho causa". A propósito!
ResponderEliminarPODE NÃO GOSTAR DE FUTEBOL COMO EU NÃO GOSTO DE CORRIDA DE CARROS. PODE NÃO GOSTAR DE GAJAS BOAS POR IMPOTENCIA, OU OUTRA OPÇÃO SEXUAL, PODE NÃO GOSTAR DE FILMES AMERICANOS?... AÍ, É CERTAMENTE POR PERCONCEITO... TALVEZ SEJA UM ESQUERDISTA FANÁTICO?. SE FOR ASSIM, DIREI: O QUE TEM A SÉTIMA ARTE A VER COM A POLITICA DOS GRINGOS? NEM TODOS OS AMERICANOS SÃO MÁS PESSOAS!POR AQUI E EM TODA A PARTE HÁ MUITA SACANAGEM.
ResponderEliminarPor uma questão de princípios... não deve assumir e muito menos declarar isso... (hehehe)
ResponderEliminarGosta, gosta! A diferença é que sabe colocá-los nos devidos lugares: não prioridades absolutas, mas momentos de futilidade e de lazer esporádicos, pois a vida também é feita disso. O problema é quando quase viram prioriades nacionais do sexo masculino, como é o caso de Cabo Verde e Portugal...
ResponderEliminarAbraço
Pimintinha
HF, conheço ignorantes urbanos que gostam de se armar em intelectuais! :))
ResponderEliminarDundu, não entendi o teu comment...
Álvaro, nem mais. Aliás, fizeste-me lembrar o Nelson Rodrigues, um dos maiores escribas da história do Brasil, que era fanático por futebol.
Tchalê, pode ser um direitista também, não?!
Fonseca, não fica bem... :)))
Pimintinha, eu acho bem que "gajas boas" sejam prioridades nacionais... hehehe E pelo que percebi de um comentário anterior, tu nem te dás mal com isso! Ou estarei errado?!
ResponderEliminarBão vislumbro nenhuma regra que obrigue qualquer intelectual a ser um castrado lúdico...
ResponderEliminarZito Azevedo
HF, nota 10!!!(em brazuca)
ResponderEliminarO problema é, se só gostar disso, e o tempo todo..
Dexam manda um palavriadu Djonsa:
ResponderEliminarN´tinha um Jumentu ki ka kria kumé padja berdi
N´bai buska xikoti marmelu pa sota Jumentu
Xikoti ka kré sota Jumentu
Jumentu ka kré kumé padja berdi
N´bai tchoma lumi pa kema xikoti marmelu
Lumi ka kré kema xikoti marmelu
Xikoti marmelu ka kré sota Jumentu
Jumentu ka kré kumé padja berdi
N´bai tchoma Águ pa bem paga lumi
Águ ka kré paga lumi
Lumi ka kré kema xikoti marmelu
Xikoti marmelu ka kré sota Jumentu
N´bai tchoma Homi laskadu pa bebi Águ
Águ ka kré paga lumi
Lumi ka kré kema xikoti mamelu
Xikoti marmelu ka kré sota Jumentu
N´bai tchoma Policia pa prendi Homi laskadu
Policia ka kré prendi Homi laskadu
Homi laskadu ka kré bebi Águ
Águ ka kré paga lumi
Lumi ka kré kema xikoti marmelu
Xikoti marmelu ka kré sota Jumentu
Jumentu ka kré kumé padja berdi
N´ba thoma MORTI pa mata policia fardadu
Policia fardadu dja kré prendi Homi spertu
Homi spertu dja kré bebi Águ
Águ dja kré paga lumi
Lumi dja kré kema xikoti marmelu
Xikoti marmelu dja kré sota Jumentu
jumentu dja kré kumé padja berdi
...E TUDO ANTES QUE A MORTE VENHA!
Kel abçom di um todo em forma di amizadi!
ManuMoreno
uma coisa de cada vez!
ResponderEliminarNão sei muito bem o que é um intelectual, João, mas parece-me que futebol, gajas boas e filmes americanos podem ser tão restritivos como ópera, mulheres de óculos na ponta do nariz e filmes do Manuel de Oliveira. Também não me parece que um intelectual seja alguém sem causa, muito pelo contrário.
ResponderEliminarIntelectual que se preze aprecia coisas boas da vida: futebol bem jogado, uma crioula linda, um filme como "Mente Brilhante".
ResponderEliminarZito, gostei da expressão "castrado lúdico". hehehe
ResponderEliminarHF, estás a ficar famosa, por aqui.
Manu Moreno, poeta popular do Margoso. Muito bem!
Intelectual, :)))
Arsénio, ora cá está! Disseste tudo.
Bom se for uma intelectual mulher (não consideras-te a hipótese?)gosta de gajos bons, novelas e filmes americanos. Se gosta e não admite não é intelectual. Se não gosta, bem gosto de cada qual e gosto de cada qual ...
ResponderEliminarVT
Um intelectual que se preze gosta de tudo isso, porque contém ciência e ou são per si. Só não é aconselhável o fanatismo, porque é um défice de inteligência.
ResponderEliminarVT, tens toda a razão. Não pensei nisso. Resquícios de uma sociedade patriarcal? Mas reparem todos (especialmente o Tiago, a quem ainda não me dirigi pessoalmente), estas perguntas cafeanas tem "entrelinhas", a maior parte delas são irónicas e tem implícitas alguma crítica. Neste caso, a crítica está relacionada com o pré-conceito do que se considera ser um intelectual. Claro que um intelectual, ou seja, um pensador, estudioso, possivelmente escritor, pode gostar de futebol, mulheres bonitas (melhor que o termo "gajas boas" usado também de forma irónica) e de bom cinema norte-americano, que o há, e muito!
ResponderEliminarSeja como for, estou a gostar do nível, muito razoável, de participação desta cafeana.
Abraço a todos
Um "intelectual" de verdade bebe grog, gosta bué duma gaja boa, adora futebol, gosta dum bom filme de karaté, sai todas as manhãs para o mar brabo para ver se apanha uns mané cabeça para alimentar os filhos, corre o risco de morrer no mar. Regressa todo sorridente para a familia. Ajuda na economia do seu país (Cabo Verde) enquanto é enrabado todos os dias por politicos e pessoas armados em intelectuais.
ResponderEliminarE porque não?!?!
ResponderEliminarSomente porque o estereotipo assim o dita?
Ainda bem que já não se fazem (ou menos) essas associações!
(Faz-me lembrar um espantoso investigador da área da epidemiologia, sempre bem vestido e aprumado, que um dia foi confrontado exactamente com aparentemente contra-senso de trabalhar na área da investigação científica e ter aquela aparência cuidada. Ao que ele respondeu que já não estamos na era do Einstein em que os cientista tinham de ser despenteados e desleixados!)
tarde e a más horas, entro no eléctrico já no terminal: cidadão que se preze, intelectual ou não, fará bem se usar critério quanto a parceiros, modalidades desportivas e geografias cinéfilas, para além da ponderosa repartição de atenções pela pluralidade de interesses e oportunidades que se oferecem ou se apresentam ao desafio por esse mundo fora!
ResponderEliminarenfim, isto saiu-me um tanto politicamente correcto mas americanalhadas, pontapé na bola e parcerias vistosas só mesmo coisa de intelectuais, carago!!
exemplar era o Sartre, que se debatia com a publicidade da filo e com a privacidade da sofia - e mais não digo!!!
;->>>
Ê pá! Espero que não, se não estou tramada: é que eu sou uma gaja boa com um fraquinho por intelectuais!
ResponderEliminar;)
::::)))) Está muito bom. Viva os intelectuais. Viva as gajas boas! (especialmente esta última) Viva o futebol e o cinema americano!
ResponderEliminarFilmes americanos e futebol detesto, mas gajas boas....!
ResponderEliminarE se for uma gaja boa num filme americano, assim tipo Angelina ou Scarlett? :)
ResponderEliminar