12/03/09

Sweet Angelina



Embaixadora da boa vontade das Nações Unidas, Angelina Jolie tem sido das celebridades mundiais que mais tem percorrido o mundo (visitou já países como Chade, Costa Rica, Índia, Paquistão, Líbano, Sudão, Tailândia, Sri Lanka, Tanzânia, Equador, Namíbia, Camboja, Serra Leoa, entre outros) onde além de emprestar sua imagem e doar tempo e dinheiro a refugiados e órfãos, procura levar a realidade que vivencia nas suas viagens até aos líderes mundiais e governantes dos países ricos, propondo soluções e cobrando acções.

Enquanto visitava Angola juntamente com a Unicef, após a guerra em 2002, foi contaminada gravemente pela malária, chegando a quase perder a audição. Na época, ao comentar o episódio numa entrevista, afirmou: “Existem alguns riscos que são dignos de se correr, porém o medo de riscos é indesculpável.”

Segundo a reportagem da revista Time, doa um terço de seus rendimentos em prol das causas humanitárias.


Sweet Angelina. Por dentro e por fora.




7 comentários:

  1. Deus dal tud quel beleza por algum motivo...será que ê porque el ta merecêl...? ta parcê que sim...um exemplo a seguir, concerteza..

    ResponderEliminar
  2. Um ser bem especial, por dentro.
    Por fora, é o que se vê... e se sabe! Very special one. Com um coração sensível que não deixa nenhum nariz a querer (eventualmente) empinar... Sobretudo por que tem tudo para poder viver acima da realidade, nesse mar de sonhos e palácios de cristal. Mas não!
    Grande Alma.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, Fonseca (e obrigado pela dica!). Agora, pensem bem: a próxima vez que ouvirem dizer que a Angelina Jolie ganhou 30 milhões de dólares para interpretar, por exemplo, mais uma vez Lara Croft, lembrem-se que possivelmente, 10 milhões desse bolo vai para causas humanitárias. Impressionante.

    ResponderEliminar
  4. Pé maradu num tronku branku
    Korpu intranhadu num amizadi desejosu

    Nha cubiku torna claru
    Quandu n´tevi nha nascença
    Nha kubiku torna sukuru
    Quandu n´perdi krença

    Nés mizeria sem motivu
    Nés kontinenti burmedju sem ouvidu

    Alma tenebrosu
    Sakudidu di alegria di um mumentu
    Nha korpu abraçadu i tremulu
    Por um kuraçom penosu

    kel abçom a morabeza xeio di beleza
    ManuMoreno

    ResponderEliminar
  5. Angelina haveria de gostar, Manu!

    ResponderEliminar
  6. A Angelina é um Ser em extinsão...´
    e de uma humanidade que está a tornar-se numa característica cada vez mais escassa entre os Homens.

    Sem dúvida um exemplo a seguir.

    ResponderEliminar
  7. Um doce de mulher em todos os sentidos

    ResponderEliminar