Enquadrado no programa das comemorações do "Mês de Março, Mês da Mulher" a Câmara Municipal de São Vicente realiza uma conferência sobre "Violência doméstica/Observatório da situação em Cabo Verde", no próximo dia 06, no Centro Cultural do Mindelo, às 9:30. A presidente da Câmara, Isaura Gomes, será uma das oradoras. Eneida Rodrigues, da Casa do Direito, e Armindo Tavares do Gabinete de Apoio às Vítimas também vão falar sobre o tema.
Entretanto, podem ver esta campanha muito bem feita na Austrália sobre o mesmo assunto.
(via Jumento)


´´E necessário a nossa soliedariedade com as mulheres deste país. Ainda ha muitos primatas que não emquadram na evolução de Darwin.
ResponderEliminarForça mulheres.
Tchale Figueira
A violência doméstica não é apenas a violência física: ela traduz-se, igualmente, em violência psicológica, em violência verbal, etc.
ResponderEliminarE numa ou noutra vertente, homens há que dela são também vítimas.
Não sejamos, por isso, redutores e manifestemos o nosso total apoio e solidariedade às respectivas vítimas, independentemente do género.
a) RB, anónimo por obrigação
Triste realidade que já não se entende em pleno seculo 21, como é possivel ainda existirem pessoas com o cerebro mais pequeno do que o homem das cavernas
ResponderEliminarA visão tem que ser REALMENTE global - não se trata de ser solidário com quem quer que seja, mas encarar isto como uma luta de tod@s - uma luta pela sanidade da sociedade na sua totalidade - metade das famílias do mundo vivem num inferno e hão-de multiplicá-lo... e é isto que está em causa...
ResponderEliminarObrigada, João, fiquei hiper emocionada - das campanhas com mais impacto que já vi!
Talvez terei que reedificar o meu comentario anterior e dizer que defacto este problema é abrangente não só as mulheres, mas tambem, a todos de uma forma geral.
ResponderEliminarUm abraço.
Tchale Figueira