17/12/08

Blogómetro Cabo Verde



A blogosfera cabo-verdiana está movimentada neste final do ano. Algumas pequenas novidades e/ou aspectos que destaco:

1. O Ala Marginal, do Abraão Vicente, quase sempre um não alinhado nestas coisas, promove uma sondagem aberta ao público para se votar no Melhor Blog Berdiano de 2008. O Café Margoso lá está na lista dos candidatos. Ah, e mudou de visual.

2. O Som di Santiagu, do Djinho Barbosa, também aparece com novo e atraente visual. Sempre a inovar com dicas, ecos e comentários pertinentes.

3. O Ku Frontalidade, do Wilson Lima, também selecciona os melhores e piores de 2008 e tem mantido nestes últimos tempos uma excelente dinâmica, no estilo irreverente a que já nos habituou.

4. O Jornal da Hiena, desde que revelou a sua identidade, deixando meio mundo em estado de choque, está num silêncio suspeito, o que indicia que vem aí mais alguma surpresa.

5. O Albatrozberdiano, do Filinto Elísio, dedica um longo post ao primeiro aniversário do Café Margoso, e tem estado também com uma dinâmica acrescida, o que é óptimo, até porque o que ali se escreve leva o selo de qualidade.

6. O Bianda, do César Schofield, andou neste fim-de-semana a desenvolver uma relação de amor-ódio com os Anónimos, com direito a declarações inflamadas e tudo. Cá para mim são funcionários do Ministério da Cultura a provocar a confusão, para ver se distraem o rapaz daquele countdown inquisidor.

7. E ao contrário do que foi aqui comentado, sobre a possibilidade das mulheres cabo-verdianas também poderem vir a preferir a rede global à cama sexual, a verdade é que elas andam bastante calmas, para não dizer mesmo que algumas andam um pouco sumidas. Ou anda tudo nas compras do Natal?


Podem dizer o que quiserem, mas o Margoso adora este selo



3 comentários:

  1. Pois é, João, nem só de blog vive uma mulher... eu também dirijo um império (a minha casa), tenho uma criação de mamíferos inteligentes (duas cadelas), uma legião de fãs e tento ganhar a vida honestamente...

    ResponderEliminar
  2. Oh Eileen, francamente. Quem te ouvir ainda pensa que os homens blogueiros não tem também os seus impérios, as suas criações de mamíferos, a sua legião de fãs ou que não ganham a vida honestamente! Fala a sério!

    ResponderEliminar
  3. hahahaha! Nem pensei nisso. Mas o que vale é que o teu puxão de orelhas deu frutos em Soncent...

    ResponderEliminar