
1. Li numa pequena notícia de rodapé de um dos nossos semanários, que foram apreendidos 200 quilos de cocaína, disfarçados num contentor, no porto da Praia. Não sei o que é mais preocupante: a quantidade exorbitante de droga apreendida ou o facto de isto já nem ser notícia no nosso país.
2. Como que por acaso, cruzei-me com um anúncio do Instituto de Investigação e do Património Culturais que informa que «aceita propostas para uso, fruição e gestão de uma das dependências do edifício do ex-Centro Nacional de Artesanato.» Fiquei preplexo. Depois de anunciar inúmeras aberturas, e não sei quantos projectos de museu, afinal ainda não sabem o que fazer com «aquilo»? Esperamos nós sete anos para isto?
3. A Câmara Municipal de S. Vicente anunciou, no final desta semana, a abertura de um centro de acolhimento para os «loucos do Mindelo» (expressão minha), onde terão todas as condições para dormir, comer e serem devidamente acompanhados. Saúdo vivamente esta medida de saúde pública da Isaura Gomes e sua equipa, até porque a situação estava a ficar insustentável.
Relativamente ao terceiro itém é assim: é sempre bom assegurar a "reforma" e ter um lugar para ficar... if you know what I mean ... e nao estou a referir-me à tua pessoa :)
ResponderEliminarEssa só pode ser para mim. Só pode!
ResponderEliminarNão se trata de droga para consumo no país mas aquela que transita nesta rota com grande grau de pureza com destino à Europa. Fazendo as contas ao preço da grama nas ruas de Lisboa dá-se conta do golpe inflingido a uma rede de tráfico. Devia ser notícia de primeira página inteira e cantada com louvor.
ResponderEliminar