Se os escritores anteriores à Claridade são chamados «Pré-Claridosos», e os que apareceram a seguir, os «Pós-Claridosos», como vamos chamar à geração de escritores que aparecer depois do Corsino, Vário, Germano ou Arménio?
Não faz sentido colocar o Germano no meio dos nomes que aparecem aí, apenas por uma questão de temporalidade. Quanto ao resto, diria que os escritores valem pela obra individualmente produzida, e não pelo «molho» em que são acondicionados.
Zé, eu penso não estar muito enganado, mas o Germano e o Arménio tem praticamente a mesma idade, embora o segundo tenha começado a escrever bem mais cedo...
Claro que eu percebi a ironia, João (aliás, quem tem seguido os meus escritos sabe que é uma figura basto usada por mim, embora eu seja mais sarcástico do que irónico), mas há o perigo, como aconteceu com o post do Djinho, de as coisas serem tomadas à letra.
Voltando à questão geracional: o Arménio, que é quatro anos mais velho, é um autor dos anos sessenta, enquanto que o Germano é um autor dos anos oitenta/noventa.
Não faz sentido colocar o Germano no meio dos nomes que aparecem aí, apenas por uma questão de temporalidade. Quanto ao resto, diria que os escritores valem pela obra individualmente produzida, e não pelo «molho» em que são acondicionados.
ResponderEliminarZé, eu penso não estar muito enganado, mas o Germano e o Arménio tem praticamente a mesma idade, embora o segundo tenha começado a escrever bem mais cedo...
ResponderEliminarAh, quanto ao resto do comment, naturalmente que eu concordo contigo. A pergunta é irónica, na sua essência...
ResponderEliminarClaro que eu percebi a ironia, João (aliás, quem tem seguido os meus escritos sabe que é uma figura basto usada por mim, embora eu seja mais sarcástico do que irónico), mas há o perigo, como aconteceu com o post do Djinho, de as coisas serem tomadas à letra.
ResponderEliminarVoltando à questão geracional: o Arménio, que é quatro anos mais velho, é um autor dos anos sessenta, enquanto que o Germano é um autor dos anos oitenta/noventa.
Muito bem. Obrigado pelos esclarecimentos. Abraço fraterno.
ResponderEliminarSerão chamados Eileenísticos... hahahahahahahahahhahh
ResponderEliminarNesse caso, seriam os pré-elleenisticos, os elleenísticos e os pós-elleenísticos, assim mesmo com dois êles e dois és! hehe
ResponderEliminarGeração de Clarividentes!
ResponderEliminarAna
Serão mesmo? :)
ResponderEliminarNão quero ser mazinha, mas muitos deles, com certeza, serão os pseudo-claridosos.
ResponderEliminarHehe, mazinha mesmo...
ResponderEliminar