1. Padre lança concurso para eleger a freira mais bonita de Itália
Um padre italiano lançou um concurso na Internet para eleger a freira mais bonita de Itália, com a intenção de acabar com os preconceitos que tornam as freiras menos atraentes. Para participar no concurso “Miss Freira” as freiras não necessitam de desfilar numa passerelle, precisando apenas de enviar a sua fotografia, que depois será publicada num site na Internet. Neste concurso apenas poderão participar freiras com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos, com «fotos bonitas e expressivas, que mostrem a beleza tanto no plano estético como no plano espiritual». «A imagem que se tem das freiras é de mulheres tristes, desiludidas com a vida e não realizadas», acrescentou António Rungi, que pretende realizar um verdadeiro concurso de beleza para freiras. (Fonte: aqui)
Comentário cafeano: e eu que pensava que uma das mais repetidas e até gastas fantasias masculinas é a da mulher-depravada-vestida-de-freira. Basta ver o número de meninas-freiras-em-poses-sexys que vemos no Carnaval do Mindelo... Não vejo, pois, que a imagem da freira necessite deste tipo de concursos.
2. Medida extrema para poupança de dinheiro
O Banco Central Europeu está a incentivar a poupança através de uma campanha publicitária ousada, criativa e inédita, utilizando como veículo de transmissão mensagens impressas no papel-moeda. Mas não são apenas mensagem. A componente gráfica e visual tem aqui um papel fundamental. O primeiro teste decorre já com notas de 20 Euros e destina-se exclusivamente ao público feminino (eu diria também, o público gay). O objectivo é fazer com que se torne difícil às mulheres desfazerem-se delas (das notas, bem entendido)... Sabe-se que está igualmente em fase adiantada uma versão de notas de 50 Euros destinada apenas aos homens. (Fonte: aqui)
Comentário cafeano: aqui surge uma dúvida. Porque será que começaram com as mulheres. Elas estão mais gastadoras que os homens? Agora reservo-me no direito de divulgar no Café Margoso a nota «para os homens» assim que ela for tornada pública!
Sei que muitos vão dizer que as mulheres são gastadoras, mas agora pergunto, se for assim pq à nós foi destinado a nota de 20€ e aos homens o de 50€???
ResponderEliminarAcho que o Banco Central Europeu não percebe nada de mulheres. Com uma tal nota seguramente não vai incentivar a poupança, mas sim ao gasto. Quem é que quer ter uma tal nota da mão? Cruz credo! E depois, quem é que está com falta de ter um monte de pilas impressas? Eu não achei a nota minimamente atractiva ao ponto de querer ficar com ela na minha carteira...entretanto lembrou-me uma anedota:
ResponderEliminarVocê sabe o que o elefante disse quando viu um homem nu?
"Legal! Mas você consegue comer amendoim com isso"?
Ana
Sisi, boa pergunta.
ResponderEliminarAna, depende das mulheres (ou homens). Embora seja certo, na minha opinião, o nu feminino é bem mais bonito do que o nu masculino. E digo isto sem levar em conta questões de orientação sexual mas puramente estéticas.
João
ResponderEliminarTens toda a razão quanto ao nú masculino. A mulher quando pensa no nú masculino na verdade está a pensar num semi-nu. Um gato com um corpinho bem definido, com uma cara de traços bonitos, uma pose bem masculina e um boxer da moda.
hihihihihih...
Nude
Concordo com o João... o nú feminino é bem mais bonito em termos estéticos que o masculino...
ResponderEliminarMas tendo em conta que algumas mulheres colocam as notas no soutien...lol...
Ainda bem que a clientela feminina está do meu lado nesta... hehe
ResponderEliminarEu aqui tenho a minha idéia sobre o relacionamento das mulheres com o dinheiro e com os homens e os homens com relação ao dinheiro e as mulheres...
ResponderEliminarAs mulheres tem os homens e o dinheiro.
Aqui os homens lutam por prata e pelas mulheres
Aquí los hombres luchan por la plata y las mujeres
Here men fighting for silver and women
Nem tudo pode ser generalizado...
ResponderEliminarUma Curiosidade:
ResponderEliminarDuas jovens foram detidas em Lisboa pela Polícia e escondiam, na vagina, 1.500 euros e artigos de ouro e prata!
A detenção aconteceu quando a PSP mandou parar uma viatura em que seguiam duas jovens de 16 e 19 anos. Não só a ordem não foi acatada, como se verificou uma tentativa de atropelamento do agente de autoridade.
Após perseguição policial, foram detidas e encaminhadas para a esquadra, onde foram revistadas. Foi então que se constatou que as jovens tinham nas áreas genitais, embrulhados em plástico, vários artigos em ouro e prata, para além de 1.500 euros.
A PSP suspeita que os artigos recuperados tenham proveniência criminosa. Presentes a tribunal, o juiz determinou que as duas jovens se apresentem periodicamente na esquadra.
Porreiro: a pena é que se apresentem na esquadra! Tamos feitos com a justiça!!!!!
Ana
Eu gostava de saber era como foi que os policiais descobriram que a mercadoria estava onde estava. Foi preciso ir lá, não é?
ResponderEliminar