
Foi lançado recentemento no mercado britânico um relógio despertador muito original e criativo. Este aparelho utiliza o sentido do olfacto para transformar o acto de dormir e acordar numa experiência mais agradável e prazeirosa (principalmente o segundo caso). O aparelho está equipado de forma a poder «soltar» três aromas diferentes em horários pré-estabelecidos. Assim, por exemplo, se precisarmos de ajuda para que o nosso sono seja mais sereno e agradável, programamos o aparelho para libertar um cheiro de lavanda, excelente para o efeito.
Para despertar, há ideias geniais. Como o aroma de pão fresco, acabadinho de sair do forno, que pode ser programado para a hora do acordar. Assim, em vez do barulho irritante do despertador, podemos ser despertados pelo suave cheiro do pão fresco. Aconselha-se é que se arranja forma de ter mesmo esse pão fresco à mão porque depois de despertar o olfacto, o corpo vai pedir algo mais do que isso!
O aparelho chama-se Osim Nioi e está agora a dar os primeiros passos, mas o conceito é brilhante e creio ter pernas para andar. Num mundo entupido de ruído, nada como adormecer ou acordar ajudado por um cheiro, de rosmaninho ou de café torrado...
Para saber mais visitar o site oficial: aqui
Fonte: aqui
Ora aí está uma ideia fantástica!
ResponderEliminarSim sim...grande ideia...mas cheiro de lavanda...ai ai...atchimmmmmmmmmmmmmm!
ResponderEliminar... e nao tem cheiro de cachupa guizada e cafe de Pedregal feit pa Silva de Junzim de Polina la de Faja? Assim nao vale, caramba!
ResponderEliminarÉ capaz de servir para despertar alguns! Mas para outros, cheiro puro e simples não dá, não! Será preciso muito mais para acordar...
ResponderEliminarLumadian, concordo!
ResponderEliminarBé, e rosmanim, pode ser?
Paulino, com o tempo a gente chega lá... hehe
Tchá, e se for tchêr de bufo, já bo t'kordá? hahaha