10/07/08

Um café e um bom som...



Segundo o jornal digital Liberal, «A Assembleia Nacional, AN, espera receber, nos próximos dias, nove viaturas novas (oito Toyotas do mesmo modelo que os utilizados pelo Governo e um Mercedes) para substituir outras tantas que o Departamento do Património daquela instituição considera estarem velhas e desgastadas. Estas viaturas destinam-se aos dirigentes da AN, sendo que o Mercedes será para Aristides Lima.»

A justificação, é mais do que certa: «os dirigentes da AN têm direito a viatura própria e com dignidade. Ora, continua a fonte, se as viaturas existentes avariam-se constantemente, a Assembleia não teve outra alternativa senão decidir pela substituição das mesmas.»

Mas eu só pergunto: está bem, não tem nada a ver, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, mas fará sentido ouvir uma notícia destas de ânimo leve sabendo que a capital do País, onde está sediada esta mesma AN, só tem um (!) carro de recolha de lixo para toda a cidade (os outros 2 ou 3 estão avariados. Como?! 2 ou 3 carros de recolha de lixo para a cidade da Praia? Ah, está bem! )? E vão fazer uma grande campanha de limpeza? Para quê? A cidade não precisa de campanhas, precisa de medidas de fundo, de material de recolha e tratamento de lixo. Muito e já.

E por enquanto que pensam no assunto, vamos ouvindo a música, alegres e aos saltinhos...




Imagem: Mercedes Benz Branco W25 - 1937



8 comentários:

  1. Dizes e bem, João: 'uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa'! A AN e seus actores precisam de viaturas condignas... - certo e normal - por outro lado... o sector de saneamento da capital, no seu trabalho precisa das viaturas necessárias para a recolha e tratamento do lixo. São necessidades de sectores distintos. Há que arranjar os meios financeiros para garanti-las! Não um em detrimento de outro.
    Tchá

    ResponderEliminar
  2. Eh pá, Tchá, não me lixes! Estado é Estado. É inadmissivel que uma cidade como a Praia não tenha camiões de recolha de lixo. Se a AN tem dinheiro para aqueles carros todos, compra menos e oferece à cidade, onde ela própria e os seus deputados estão instalados, um camião moderno de recolha. Pronto. Simples! Ou não podem?

    ResponderEliminar
  3. Ai, ai, ai! O que é que o... tem a ver com as calças? Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Tu gostas tanto dessa frase... Pois, é o momento para defraldares a dita cuja... Já não estamos nos tempos em que se faz gestão de mercearia. Gestão científica, programada, orçamentada... e especializada! Mas bem que 'podes ficar com a bicicleta'!

    ResponderEliminar
  4. Bem, rica gestão «científica, programada, orçamentada... e especializada» tem tido a cidade da Praia, para estar como está... Tchá, não quero uma bicicleta. Só queria um camião de recolha de lixo para poder oferecer, pá!

    ResponderEliminar
  5. E onde fica a máxima "Praia limpa tem outra pinta"?

    ResponderEliminar
  6. Nisso, nada posso fazer a não ser ouvir esse grande clássico. E como não há cinema vou sonhando com esse lindo mercedes pelo ecrã deste PC

    ResponderEliminar
  7. A unica critica que posso fazer desse post e chamar Liberal de Jornal.

    ResponderEliminar