17/07/08

Perguntas Cafeanas




Vá lá, confessem sem medo: a
beleza é mesmo fundamental?


À melhor resposta, ofereço um café


31 comentários:

  1. A beleza fisica é Fundamental para:
    - um concurso de beleza
    - para ser-se modelo fotografico ou de passarelles
    - para o concurso de miss mundo
    e para enganar os seres do sexo masculino AHAHAHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  2. Deves perguntar à Cristina. Depois desses anos todos é a pessoa indicada para o dizer.

    Eu penso que a harmonia, o equilibrio e a simetria são importantes, mas tornam-se rapidamente chatos se pouco mais existe. Os defeitos e as imperfeições humanizam e fazem com que se criem empatias rapidamente. Beleza é uma parte. O tamanho dessa parte depende dos olhos de quem procura e do que se procura.

    (Miado pelo Gato da Cristina).

    ResponderEliminar
  3. Eu tô com o Vinicius e não abro...
    As muitos feias que me perdoem.

    ResponderEliminar
  4. Claro que sim, pá!
    Quem tem alguma dúvida?
    E não me venham com aquela de beleza interior. Até que é bonito falar disso e ter esse sentimento, mas a beleza que se vê, aquela que salta no primeiro instante é um fantástico cartão de visita e um convite ao prazer, à perdição ou à desgraça.
    Bnite e triste.

    ResponderEliminar
  5. João,
    Na minha modesta opinião existe sim uma fase em que a beleza é fundamental mas à determinada altura da vida ela torna-se complementar.
    Nesta fase só a beleza já não faz milagres, são precisos muitos outros atributos, isso falando concretamente de homens/mulheres.
    Mas a beleza é relativa, o que é belo para mim pode não ser para ti.
    Enfim... perguntinha de dificil responder...
    Abraços
    Nude

    ResponderEliminar
  6. Beleza é som de vento que sem segredo se faz sentir
    Beleza é montanha sem verde e
    ainda assim natureza em essência
    Beleza é mulher que anda descalça
    e se veste de nada
    Beleza é despertar da morte em vida
    E fazer da tristeza sorte
    Beleza é ele que sorri como quem acaricia
    E se afasta como quem fica
    Beleza é criança que suja dança
    Corre e abraça o estranho que passa
    Beleza é ser-se Ser e Coragem
    No breu da tempestade
    Nos dias de solidão
    Nos dias de lágrimas
    Nos dias de nada
    Beleza é ausência de perfeição
    Saber-se em liberdade eterna
    Em cada pequeno passo
    Beleza são palavras tuas
    Faz-se natural
    Beleza são gestos meus
    Faz-se imortal
    Beleza são momentos nossos
    Faz-se beleza


    Para mim beleza é fundamental sim se estiver dentro do conceito que tentei passar acima. De outra forma não, porque será apenas o superficial e vazio.... e do superficial e vazio estou eu farta...

    Bracinha p tud gent q tcheu beleza

    Vânia

    ResponderEliminar
  7. hahaha!
    Define Beleza. Porque se fôr beleza física... é uma coisa; e outros géneros de beleza... já é outra coisa. Não?
    Tchá

    ResponderEliminar
  8. A beleza é um estado de espírito. Ou se tem, ou nao se tem. Vem de dentro, reflecte-se no olhar, no sorriso, na forma de andar, no jeito de pronunciar as palavras, no simples acto de "estar", a beleza é acima de tudo a personalidade física, do físico exterior que nem todos possuem. Dai a beleza ser relativa aos olhos de quem ve. Frase comum entre as mulheres "nao sei o que viste nesse gajo", resposta "tem qualquer coisa....".
    A beleza é sim fundamental, mas o "belo" da beleza, ja dizia Kant é sublime à própria beleza em si, inatingivél, será?...
    A beleza está nos olhos de quem ve para lá da beleza(ou nao) física.Isso é que distingue o meu "belo", do teu "belo" e do "belo" do teu vizinho.

    ResponderEliminar
  9. se a beleza estiver estritamente ligada ao "bom " ela é fundamental

    ResponderEliminar
  10. Bem, isto é que foi um tsunami de respostas!

    Kuskas: não há ninguém que ainda não tenha sido enganado!

    Anónimo: qual Cristina?

    Dundu: pois sim, mas quem te diz que a beleza do Vinicius é a mesma que a tua?

    Neu: quem liga muito à embalagem dá-se quase sempre mal com o conteúdo...

    Nude: a relatividade talvez seja mesmo a palavra chave...

    Vânia: adorei o poema. Principalmente a parte do «Beleza é mulher que anda descalça
    e se veste de nada». Lindo!

    Tchá: tu lá sabes o que consideras para responder a este cafeana...

    Gica: por isso a(o) nossa(o) amada(o) ou filha(o) é sempre mais bonita(o) que os outros...

    Anónimo; mas nem sempre o belo é bom...

    ResponderEliminar
  11. mas biblicamente falando só belo aquilo que é bom... como teu blog é belo porque é bom ahahahah

    ResponderEliminar
  12. Bem, com um exemplo desses a gente já se entende um bocadim melhor... hehe

    ResponderEliminar
  13. Quanto ao fundamental para a beleza física... inteiramente de acordo com a kuskas. Quanto à beleza relativa... vários bons exemplos já aqui aconteceram, e que a meu ver se resume nesta frase: 'A beleza só existe e se confirma aos olhos dos olhos que a descobre'.
    Tchá

    ResponderEliminar
  14. Até nesta coisa da beleza somos machistas- os homens dizem despudoradamente que as mulheres têm de ser bonitas e as mulheres ficam muitas vezes satisfeitas com a famosa expressão"tem qualquer coisa".....e isso confesso que tb funciona comigo!

    Catarina Cardoso

    ResponderEliminar
  15. Na minha opinião, a beleza pode ser fundamental, mas ñ é o mais importante. Independentemente da fase da vida, acho que deve-se sempre encará-la como complemento e ñ como tudo. É verdade que hoje em dia vivemos num mundo de aparências, o que tem criado um novo padrão nas sociedades, em que a beleza passou a ser mais importante que outros aspectos outrora valorizados, mas acho que é uma mentalidade que ñ deveria ser alimentada, uma vez que tem sido a causa de vários problemas (anorexia, bulimia, práticas desenfreadas de cirurgias plásticas, etc.), principlamente no meio adolescente.

    ResponderEliminar
  16. Catarina: tanta publicidade e lavagem cerebral sempre tinha que ter alguns resultados práticos, não é?

    Sisi: pois, para mim, essas ladies das passareles, por exemplo, não me aquecem nem arrefecem. Mesmo nada!

    ResponderEliminar
  17. Oh João
    Realmente engano muito bem os homens, no que diz respeito a "minha magreza" AHAHAH
    Como costuma dizer um amigo meu, sou uma magra com "pernas"...

    Catarina Cardoso, o "qualquer coisa" em alguns homens que não são o padrão de beleza (corpo sarado, corte de cabelo da moda, mais de 1,75cm) é que TUDO.
    O meu ex-cara metade era assim: não era bonito, mas é charmoso como o diabo.

    Se o charme vem aliado a inteligencia, então a nota é 100.

    Agora diz-me lá quantos homens trocam uma mulher bonita, por uma feinha porém charmosa??

    ResponderEliminar
  18. É a "Cristina" de uma musica antiga. Gato Esteves

    ResponderEliminar
  19. Kuskas, realmente tocas num ponto que a mim me parece essencial. Digam o que disserem, os homens são mais «sujeitos» a serem levados pela «embalagem» do que as mulheres. Isso para mim é óbvio.

    Ah, e não sei porquê mas quando falas em «charme aliado à inteligencia», senti-me mais ou menos retratado! hehe Basofaria, essa armadilha crioula!

    Gato, ok. Acho que sei qual é a música.

    ResponderEliminar
  20. A beleza é sim fundamental... não quer é dizer que seja a beleza física... a beleza é tão fundamental que consegue sempre surpreender-nos e apresentar-se-nos das mais impressionantes formas! Quem nunca viu beleza numa suposta imperfeição? Num raciocínio mirabulante? Numa gargalhada espalhafatosa? Num gesto espontâneo?

    O importante é mesmo aprender a encontrá-la, porque a beleza verdadeira é, na maioria das vezes, tímida...

    ResponderEliminar
  21. Fogo Cata...adorei o teu comentario.tenho a mesma opinião em relação a BELEZA..não faria melhor!!...
    Beleza em cada gesto/sorriso/olhar/palavra..

    ResponderEliminar
  22. Para melhor perceber a tua questao: QUE TIPO DE BELEZA ?

    ResponderEliminar
  23. Essa opção fica para quem responde...

    ResponderEliminar
  24. Ok. Critério pessoal entao: pode nao ser fundamental, mas k ajuda de caraças e influencía ... isso é um facto. Os olhos sentem bastante e ate chegam a doer (as vezes) com o k se vê. Pelo menos os meus.
    Como tal, beleza é fundamental sim.

    ResponderEliminar
  25. E essa dôr também te dá quando te olhas ao espelho? Uiiiiiiiii!

    ResponderEliminar
  26. Todos os dias. E a ti também te doi?

    ResponderEliminar
  27. Nem por isso. Sou bem mais modesto...

    ResponderEliminar
  28. Le bem ó TROLL, quando disse que os olhos doiam de vez em quando é sobretudo quando vejo realmente algo "desarmonioso" a passar por mim. OS MEUS OLHOS DOEM COM CERTAS VISOES .Atribuiste-me o caraças do estatuto de Convencida e agora tenho que aguentar o titulo... depois nao keres ke te chame fastento. Pois... bem mais modesto... sim sim... nem de nome.

    ResponderEliminar
  29. (E eis que, com o rabinho entre as pernas, o individuo se retira de cena...)

    ResponderEliminar