21/06/08

Escolhas Cafeanas


Un tem um Actor Preferido di meu...




Al Pacino

...kual é di bô?


36 comentários:

  1. Sem mais, João.
    Estamos juntos na escolha.
    A propósito estou à procura do "Scarface". Se viste o filme diz-me.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Eh pá, tinhas-me dito mais cedo e trazia-te o filme de Lx. Fica para a próxima!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito Al Paciono, mas a minha escolha reacai no Morgan Freeman.


    Abraç tds.

    ResponderEliminar
  4. O mesmo. Mas como sou gaja, tenho direito a outro : Robert de Niro.

    ResponderEliminar
  5. Odair, optima escolha também!

    Kaustika, então deves conhcer a única cena em que os dois estão frente a frente na tela do cinema... Uns cinco minutos arrepiantes e históricos!

    ResponderEliminar
  6. Sempre tive como os melhores o Al Pacino e o De Niro mas como já falaram deles que tal fazer justiça com o Hopkins, também é fabuloso.

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida, mas esse, desde que fez o Hanibal the Canibal, nunca mais foi o mesmo!

    ResponderEliminar
  8. Sem duvida que,dos "cotas",o Al Pacino é o número 1....mas e da geração mais nova,quem é?Eu sei,as meninas,provavelmente,dirão que é o George Clooney...mas,eu nomearia o Johnny Depp (basta revermos o "Eduardo Mãos de Tesoura" e vermos o "Em busca da terra do nunca" e "A fabrica de chocolate")

    ResponderEliminar
  9. Edy o George Clooney também anda por aqui há muuuito tempo e o Johnny Deep não é propriamente da nova geração. É, sem dúvida, um grande actor, mas por exemplo, o filme «Eduardo Mãos de Tesoura» já deve ter uns 20 anos!

    ResponderEliminar
  10. Jõao,
    quando disse "nova geração" quis apenas diferenciar Johnny Depp em relação à geração de Al Pacino e Robert Di Niro.Podemos comparar por ex,Johnny Depp com Tom Cruise ou Brad Pitt...quem é que escolherias?eu ja disse qual é a minha escolha...

    ps:a propósito sobre o filme "o acontecimento",eu ja vi e,para quem gosta do genero,vale a pena...não há cinema em cv mas há a pirataria (e isso ja é factor para que empresários não se "aventurem" a investir no secto."Cadé" o Ministério da Cultura e/ou a Inspecção Geral das Actividades Culturais?)

    ResponderEliminar
  11. Certamente, eddy. Dos nomes que referes o Jonhy Deep é o mais interessante. Também tem a sorte de trabalhar com um dos maiores génios do cinema contemporãneo: o realizador Tim Burton, o criador dos universos fantásticos! Abr.

    ResponderEliminar
  12. ...acho que o Tim Burton diz a mesma coisa do J. Depp , que sorte em trabalhar com um actor fantastico...Mas um dos meus preferidos é Bill Muray , que tb "fez" coisas fantasticas -Groundhog day (Dia sem fim ), lost in translation,The royal tennembaums, The Life aquatic,broken flowers...,meatballs,ghostbusters( condé mi éra piknin um tva curti ess filme )...é certo que de vez em quando el ta fazé uns blockbusters mas até nisso el é bom...e ainda por cima el é um gajo cheio de humor eh eh eh, essencial pa nha escolha e el trabai ma nhas realizador favorito jim jarmush(2 filme),Farrely's, Wes Anderson(4 filmes),tim burton,.alem de contracena ma scarlette na lost in translation eh eh eh
    mas senão poderia dizer o Buster Keaton...

    Hiena (aka bill muralha)

    ResponderEliminar
  13. Al Pacino ( adoro uma voz rouca), Robert de Niro e Morgan Freeman.

    ResponderEliminar
  14. Porque é que ninguém fala de Daniel Day-Lewis. Provavelmente o melhor actor de todos os tempos... "Insustentável leveza do ser"; "Meu pé esquerdo"; "Gangs de Nova York"... não tão mediático, não tão "furioso", mas o mais "profundo", "denso" de todos.
    Reparem bem no gajo...
    Grande Abraço, João. Os argumentos já os conheces.

    ResponderEliminar
  15. ...JOHN MALKOVICH...

    ResponderEliminar
  16. Minhas escolhas
    Anthony Hopkins
    Kevin Spacey
    Edward Norton (da nova geração??)

    Abraço

    Vânia

    ResponderEliminar
  17. Essa de escolher o melhor actor, para mim é de facto, impossível. Assim como tenho a melhor musica para o melhor momento, tenho o melhor actor para cada filme.
    Senão como escolher entre tanta gente excepcional.
    Sei que não estão a eleger o melhor e talvez o preferido, mas mesmo o preferido fica-me impossível.
    Tirando os cabeças de cartaz (De Niro, Marlon Brando, Al Pacino, Dustin Hoffman, Jack Nicholson, e muitos), passando pelos grandes (Philip Seymour Hoffman, Kevin Spacey, Jonhy Depp, Eduard Norton, etc), ainda ficam muitos desconhecidos dos filmes não americanos, dos quais raramente decoramos os nomes (aqueles actores dos filmes do Kusturika, os brasileiros Marco Nanini, Jose Wilker, entre tantas outras outras nacionalidades.
    Para realmente eleger uma única figura entre tanto talento, apenas o Monstruoso Sir Charles Chaplin.
    Afinal, foi difícil mas não impossível (é claro que vão dizer esse não conta porque é unanimidade. Mas, para mim, só poderia ser ele se tivesse que escolher um)

    ResponderEliminar
  18. Hiena, o Bill Muray era um canastrão que só a partir de certa altura começou a fazer filmes em condições. Está como o vinho, quanto mais velho, melhor. Agora, actuar com a Scarlett nesse filme deslumbrante que é o «Lost in Translation» (que argumento, Deus!), terá sido decisivo, não?

    Kuskas, boas escolhas, sem dúvida.

    Jota, entendo-te. Mas o homem tem uma certa tendência para o chamado «over acting» que me irrita um bocadim. Neste último filme, em que ele ganhou o Óscar, então... Não havia necessidade. E até na onda da actuação dele no filme do Scorcese. Agora, nem digas que o homem não é mediático: se já ganhou o Óscar duas vezes! E como deves saber não se ganham prémios daqueles sem se ser mediático!

    Catarina, por acaso também aprecio. E gosto especialmente de dois filmes com ele, um em que ele coloca a cabeça e o coração da Michel Pfeifer em água, coitada, («Ligações Perigosas») e aquele filme genial em que ele faz dele próprio («Quem quer ser Jonh Marcovitch). Abr.

    Anónimo: gosto especialmente do último. Grande actor!

    Dundu, não se trata de escolher o «melhor», mas o preferido. O melhor não existe, pois não?

    ResponderEliminar
  19. Morgan Freeman e Daniel Day Lewis, Jack Nicholson apesar de tal como o Hopkins nunca mais ter sido o mesmo depois de "Voando sobre um ninho de Cucos".

    Deixa cá ver mais....tenho uma dificuldade do caraças para eleger o livro favorito, o actor, o gelado, a refeição, o filme, etc...

    o Travolta que me encanta nos filmes do Tarantino, o Samuel L. Jackson (actor do caraças), o outro amigo dele- Harvey keitel

    Bem, acho que chega, não?
    Catarina Cardoso

    ResponderEliminar
  20. João vamos agora às grandes ladies?

    Deixo as minhas opções: Meryl Streep, Hillary Swank e Renee Zellweger

    Abraço

    Vânia

    ResponderEliminar
  21. Catarina, o Harvey Keitel, sem duvida. Grande actor. Dos que fica na sombra para os outros brilhar... Um dos melhores «suport actor» da história do cinema.

    Vânia, não me dês cabo do alinhamento do Margoso. Já vem aí! hehe

    ResponderEliminar
  22. Gosto muito do Al Pacino, mas o meu favorito é sem dúvida o Antony Hopkins.

    ResponderEliminar
  23. Falam falam e esquecem-se do bonitão do Tony Ramos.
    Ai, que coisaaaa!!!

    ResponderEliminar
  24. JB , não concordo...pora! um canastrão? tens de rever os "classicos" eh eh "Dia(s) sem fim" ja têm mais de vinte anos ...mas mais à serio um actor preferido , não sei dizer mesmo, mas se calhar qualquer "coisa "entre Orson Welles (em citizen kane) e todos os Monty Python eh eh eh essa coisa de prefrência é como "polpa( cu" para os latinos) cada um têm de seu! ah ah ah
    segundo a minha maxima um bom actor ve-se num mau filme, bsot têm k oiâ george clooney na "o regresso dos tomates assasinos" um filme cultissimo de john de bello
    eh eh e

    Hiena( fã de filmes serie b)

    ResponderEliminar
  25. «over acting», João? E a fúria dramatica do Pacino ou do De Niro; ahn? E como já te disse Al Pacino é o melhor actor do mundo a fazer de Al Pacino, eheh. Mas, admito, pronto, o gajo tem uma estrelinha! Al Pacino; De Niro, Brad Pitt, Morgan Freeman, Jack Nicholson, Jonh Marcovitch, Kevin Spacey, Jonhy Depp, Eduard Norton, ... qualquer um deles é muito mais mediatico do que o Day Lewis... Bem, mas isto daria uma boa "briga face to face" para esgrimir argumentos... e afinal, so estamos a falar de "actores preferidos".
    Abraço.

    ResponderEliminar
  26. Ainda não tinha visto o American Gangster com o Denzel Washington e com o Russell Crowe.
    Os dois provam a cada dia que são efectivamente actores de oscars.
    Magnifico o filme.
    João, tens razão quanto ao Hopkings pós Hanibal, mas que merece a menção, merece.
    Abraços

    ResponderEliminar
  27. hehehehehe
    ok João, fico então à espera

    Abraço

    Vânia

    ResponderEliminar
  28. Sisi, já comentei sobre o Hoopkins: nunca mais foi o mesmo depois de Haniball.

    Neu, Tony Ramos? Ba dá volta...

    Hiena, un ka tem bô cultura cinematografica, rapaz!

    Jota, volto a dizer-te: o homem já levou dois oscars para casa. E este último foi claramente por causa de uma actuação «para os óscars», bem à medida dos gostos da Academia. Não lhe estou a retirar o mérito nem a não querer reconhecer o talento - que o tem, e muito - mas não concordo que ele seja assim tão pouco mediatizado.

    Anónimo, mais dois nomes dignos de registo. Quanto ao canastrão Russell estou a lembrar-me de uma actuação magnifica que ele teve num filme sobre a máfia dos fabricantes de tabacos, onde contracena com... Al Pacino. Uma das melhores performances do rapaz, sem dúvida!

    Vânia, vai logo que eu conseguir fazer a minha escolha. Está dificil...

    ResponderEliminar
  29. ok, ok, João.
    Malta, não há "não-holliwoodanos", "não-americanos" nesta lista?

    ResponderEliminar
  30. Viste "Ruptura"?

    ResponderEliminar
  31. Lembrei-me de mais dois nomes que não foram ainda citados aqui e que são dois actores espantosos: Sean Peen e Bennitio del Toro (não sei se é assim que se escrevem, mas dá para entender!)

    ResponderEliminar
  32. sean penn e benecio del toro, mas claro deu p entender ;)
    e bem lembrado João; dois nomes que merecem ser mencionados
    lembrei-me também do Tom Hanks
    Matt Damon (nova geração)

    Abraço

    Vânia

    ResponderEliminar
  33. É pá desculpa porque não há actores como Denzel Washington, Cuba Gooding Jr, Djimon Hounsou, ou Lázaro Ramos nas vossas listas? Não são Pacino, De Niro, Sean Peen, e os lindinhos (mas bons actores, não tenho dúvidas) Jonhy Depp, Tom Cruise ou Leonardo Di Caprio, mas Washington, Cuba Lázaro ou o muito bom Hounsou são GRANDES também!
    Djôsa.

    ResponderEliminar
  34. Penso que o Denzel Washington foi citado várias vezes; assim como o Morgan Freeman ou o Samuel L. Jackson. Não vale a pena criar fantasmas onde eles não existem. Abr.

    ResponderEliminar
  35. E, para fechar: the winner is...
    Al Pacino, sem dúvida! (para mim, claro) e, por outro lado... Christophe(r) Lambert et Gérard Dépardieu!!!
    Tchá

    ResponderEliminar
  36. Tchá, o Gerard, sim senhor, mas agora o que faz esse canastrão do Lambert na tua lista? Fala a sério!

    ResponderEliminar