Eis os resultados da oitava sondagem do Café Margoso
Pergunta: Palavra-chave da campanha

Número total de votantes: 28
Resultados:
Inteligência - 2 (7%)
Criatividade - 4 (14%)
Fé - 2 (7%)
Surrealismo - 13 (46%)
Frontalidade - 1 (3%)
Basofaria - 13 (46%)
Vazio - 11 (39%)
Quero lá saber - 5 (17%)
Pergunta: Palavra-chave da campanha

Número total de votantes: 28
Resultados:
Inteligência - 2 (7%)
Criatividade - 4 (14%)
Fé - 2 (7%)
Surrealismo - 13 (46%)
Frontalidade - 1 (3%)
Basofaria - 13 (46%)
Vazio - 11 (39%)
Quero lá saber - 5 (17%)
Mais um estudo altamente científico e de enorme valor académico promovido aqui pelo margoso e que nos permite tirar aqui algumas conclusões interessantes:
Então é assim:
1. Apesar de ser precisamente em alturas de campanha que os políticos / candidatos saem a terreiro denunciando todas as ilegalidades possíveis e imaginárias nas equipas adversárias, denúnicas essas que, curiosamente, só são feitas a poucos dias de eleições (o que nos faz perguntar porque não foram concretizadas essas queixas na mesma altura em que as referidas ilegalidades foram, supostamente, descobertas), a palavra «frontalidade» foi a que teve menos votos. Vá-se lá saber porquê.
2. Ao contrário, os termos «basofaria» e «surrealismo» foram as mais aceites como definidoras da campanha que agora termina. Não é preciso ser-se cientista político ou especialista em sondagens para se saber que esse valor está sobre-valorizado devido ao cartaz do candidato da UCID pela cidade da Praia!
3 De resto, o «vazio» também consegue eleger-se como palavra veredora, com um score aceitável, o que até nem é muito mau, tendo em conta que um bom vazio é sempre um excelente começo de qualquer coisa. Pelo menos a limpeza já está feita.
Até à próxima! 1. Apesar de ser precisamente em alturas de campanha que os políticos / candidatos saem a terreiro denunciando todas as ilegalidades possíveis e imaginárias nas equipas adversárias, denúnicas essas que, curiosamente, só são feitas a poucos dias de eleições (o que nos faz perguntar porque não foram concretizadas essas queixas na mesma altura em que as referidas ilegalidades foram, supostamente, descobertas), a palavra «frontalidade» foi a que teve menos votos. Vá-se lá saber porquê.
2. Ao contrário, os termos «basofaria» e «surrealismo» foram as mais aceites como definidoras da campanha que agora termina. Não é preciso ser-se cientista político ou especialista em sondagens para se saber que esse valor está sobre-valorizado devido ao cartaz do candidato da UCID pela cidade da Praia!
3 De resto, o «vazio» também consegue eleger-se como palavra veredora, com um score aceitável, o que até nem é muito mau, tendo em conta que um bom vazio é sempre um excelente começo de qualquer coisa. Pelo menos a limpeza já está feita.