Acho que ñ existe um beijo genuíno de nenhum país, mas sim genuíno de cada pessoa. Cada um tem a sua particularidade em beijar e varia mesmo dentro de cada país. Depende do feeling, da ocasião, da pessoa, etc, etc...
Boa, Kuskas. E digo mais... existe um beijo genialmente neuano. Afinal, tenho que pôr em evidência o que, para mim, sim, é genuinamente caboverdiano - A BASOFARIA.
Se existe-se um beijo cabo-verdiano teria de existir um abraço, um olhar, um carinho, entre outras coisas (…) genuinamente cabo-verdianos. Se houvesse um beijo tipicamente cabo-verdiano não haveria desejo de beijar, pois, seria igual a outros tantos! O beijo seria mais um acto vulgar, e sem qualquer sentimento, desejo ou afecto associado. Beijar seria como esticar a mão, para cumprimentar um (a) amigo (a) Por isso, o beijo, é único e própria de cada indivíduo, cada um, homem ou mulher, namorado (a), esposo (a) tem a sua forma de beijar. Não existe duas coisas iguais no mundo, por mais semelhantes que possam ser. “Tudo se move e tudo se transforma, nada está parado no tempo (…)”
JOÃO BRANCO só podes estar a brincar comigo. A tua resposta não encaixa minimamente ao meu comentário nem à estrutura gramatical da pergunta : "Existe um beijo genuinamente cabo-verdiano?" TUA MENTE PASSOU-TE UMA RASTEIRA COLEGA !! Cabo-verdiano o beijo (está na pergunta), ninguém falou em Cabo-verdiano beijo macho ou beijo femea. Agora se o beijo é um exclusivo dos cabo-verdianos machos e nao das femeas, aí brother, a coisa realmente complica e a tua resposta ao meu comentário é inteiramente plausivel. Concluí desde o inicio que o beijo em si (na pergunta) era assexuado. Enganei-me ??
Tens razão! A pergunta não era referente ao género! Sendo assim, a minha prática é mais do que muita para uma resposta satisfatória. Mas vou guardá-la para mim? hehe Abraço!
Eu sei que existe o beijo GENUINAMENTE kuskas....
ResponderEliminaragora beijo genuinamente Cabo-verdiano, brasileiro, portugues, britanico ou francês não sei não ....
vou perguntar a um amigo(a) beijoqueiro(a) e depois digo qualquer coisa
Hehe... excelente resposta, Kuskas!
ResponderEliminarAcho que ñ existe um beijo genuíno de nenhum país, mas sim genuíno de cada pessoa. Cada um tem a sua particularidade em beijar e varia mesmo dentro de cada país. Depende do feeling, da ocasião, da pessoa, etc, etc...
ResponderEliminarBoa, Kuskas.
ResponderEliminarE digo mais... existe um beijo genialmente neuano.
Afinal, tenho que pôr em evidência o que, para mim, sim, é genuinamente caboverdiano - A BASOFARIA.
«Genialmente»?! Não fazes a coisa por menos... hehehe A tentar vender o seu peixe... quer dizer, o seu beijo.
ResponderEliminarSe existe-se um beijo cabo-verdiano teria de existir um abraço, um olhar, um carinho, entre outras coisas (…) genuinamente cabo-verdianos.
ResponderEliminarSe houvesse um beijo tipicamente cabo-verdiano não haveria desejo de beijar, pois, seria igual a outros tantos! O beijo seria mais um acto vulgar, e sem qualquer sentimento, desejo ou afecto associado. Beijar seria como esticar a mão, para cumprimentar um (a) amigo (a)
Por isso, o beijo, é único e própria de cada indivíduo, cada um, homem ou mulher, namorado (a), esposo (a) tem a sua forma de beijar. Não existe duas coisas iguais no mundo, por mais semelhantes que possam ser. “Tudo se move e tudo se transforma, nada está parado no tempo (…)”
Abraç tds
Bela resposta, Odair. Merece um café, nas calmas...
ResponderEliminarDefinição aleatória dum beijo criol: Lapa, ventosa, disimpi sanita, cola meba, lula, chiunga, coltara, pega saia, etc etc... :oD
ResponderEliminarHahaha, optima lição de crioulo, Moreia!
ResponderEliminarsó se for com um gostinho a grogue!
ResponderEliminarXiii, olha a luta contra o alcoolismo, rapaz!
ResponderEliminarrapaz não rapariga
ResponderEliminarXii, sorry. Mas da próxima, coloca «Anonima». Sempre evitas mal-entendidos!
ResponderEliminarP.S. Obrigado pela participação.
Com essa idade ainda nao sabes Joao ?
ResponderEliminarCredo !
Bem, eu penso que sei, mas a verdade é que nunca beijei um cabo-verdiano para o confirmar! Abr.
ResponderEliminarJOÃO BRANCO
ResponderEliminarsó podes estar a brincar comigo. A tua resposta não encaixa minimamente ao meu comentário nem à estrutura gramatical da pergunta : "Existe um beijo genuinamente cabo-verdiano?"
TUA MENTE PASSOU-TE UMA RASTEIRA COLEGA !!
Cabo-verdiano o beijo (está na pergunta), ninguém falou em Cabo-verdiano beijo macho ou beijo femea.
Agora se o beijo é um exclusivo dos cabo-verdianos machos e nao das femeas, aí brother, a coisa realmente complica e a tua resposta ao meu comentário é inteiramente plausivel.
Concluí desde o inicio que o beijo em si (na pergunta) era assexuado.
Enganei-me ??
Tens razão! A pergunta não era referente ao género! Sendo assim, a minha prática é mais do que muita para uma resposta satisfatória. Mas vou guardá-la para mim? hehe Abraço!
ResponderEliminar