05/05/08

DDM 21 - Eleitor






Dicionário do Diabo Margoso

Eleitor
Indivíduo que goza do previlégio sagrado
de votar numa pessoa que foi escolhida
por outra pessoa.

Ambrose Bierce





10 comentários:

  1. Ya. Tem que ser mesmo assim, porque o eleitor não tem a maturidade e o dom de ir descobrir os potenciais candidatos... (hehehe)
    Tchá

    ResponderEliminar
  2. Dizes tu e dizem eles. Mas quem é que tem esse «maturómetro» e quem o controla?

    ResponderEliminar
  3. este fim de semana quase fui linchada por colegas que acharam o absurdo quando lhes disse que não vou a comicios, não uso chapeu/camisola/ outra coisa qualquer de candidato algum ...
    perguntaram como é que então eu ia saber em quem devo/vou votar.

    Eu perguntei-lhes se por acaso eles já tinham lido/pedido a plataforma eleitoral dos candidatos...
    Plataforma eleitoral????? - disseram - tás mesmo passada se achas que as pessoas votam por causa de plataformas eleitorais.

    Por isso dou razão ao Tchá....

    ResponderEliminar
  4. Pois... nem vale a pena dizer muito mais. O comment da Kuskas diz bastante.

    ResponderEliminar
  5. Há quem diga que o ELEITOR é o parvo do negócio. O bombo da festa. Não sei bem porquê?
    Kuskas tem razão. Se há coisa que ELEITOR não pode reclamar para si, é que FOI ENGANADO, que lhe ENFIARAM A CARAPUÇA (a camisola, o avental o saco plástico, etc), e que NÃO SABIA. Pior que político desonesto, é o ELEITOR VÍTIMA. Detesto-os! E no entanto são eles que decidem quem ganha e quem perde. Numa frase: são eles quem decide QUEM NOS GOVERNA!
    ZC

    ResponderEliminar
  6. Pois, por isso sou radicalmente contra a abstenção. Quem não vai votar não tem direito à palavra ou ao protesto. Se não gosta do que vê, faz e aplica o único voto de protesto possivel e válido, democraticamente: o voto em branco.

    ResponderEliminar
  7. Já vi que andaste a ler o Saramago! Ah,ah,ah,!!!
    Olha que se a coisa pega!..
    ZC

    ResponderEliminar
  8. Olha, nem me tinha lembrado disso! Para quem nao leu, que leia: «Ensaio sobre a Lucidez». Brilhante romance do nobel Saramago.

    ResponderEliminar
  9. João, é isso mesmo. Só se deve "queixar" quem participa e se sente defraudado, ou quem declara o seu protesto! O voto é um direito e em democracia acredito que se trata de um dever! Mas, pelo menos aqui em Portugal já há muito que se deixou de acreditar e tão pouco PROTESTAR e, a bem da verdade, ninguém faz por nos levar a participar ou sequer a ter vontade de o fazer. Que pasmaceira politica se passa aqui!!!

    ResponderEliminar
  10. Há pasmaceira e pasmaceira. Aqui estamos em plena campanha eleitoral, mas se medirmos o conteúdo das intervenções, ficamos assustados com o grau de seriedade, interesse ou criatividade que anda por aqui.

    ResponderEliminar