08/04/08

Café Insólito


Proibido Psitar!



A empresa britânica de construção civil George Wimpey proibiu os seus trolhas de assobiar para as mulheres que passam pelos canteiros de obras. De acordo com a empresa, a tradicional “cantada” dos trolhas que assobiam para mulheres que passam pelas obras pode afastar um tipo sofisticado de compradoras de imóveis que se sentem incomodadas com a atitude.

Inicialmente, a proibição será direccionada apenas aos trolhas que trabalham em obras na região próxima de Bristol, no oeste da Inglaterra, mas a medida poderá ser ampliada para todas as obras da empresa no país.

Para garantir que os trolhas cumpram com a proibição, um director da empresa foi enviado a todas as obras da região para verificar o comportamento dos empregados.

De acordo com o director de vendas da George Wimpey, Richard Goad, o assobio está fora de moda. “No século 21, o assobio não cabe mais”, disse Goad. “As mulheres não iriam aturar receber um assobio e não esperam ouvir nada parecido quando estão num local comercial.” O director da construtora afirma ainda que os trolhas concordaram com a proibição. “Na opinião deles, o fim dos assobios encoraja mais mulheres a visitar as obras e, para eles, isso só pode ser uma coisa boa”, afirmou.

Em 2007, a empresa já havia determinado uma proibição similar aos trolhas que trabalhavam em obras na região sul do País de Gales.

Diário Digital / Lusa

Comentário: espero que não se lembrem de importar esta ideia para Cabo Verde. O nosso «psitar» não só é instituição, como é democrático, ou seja, nos dois sentidos. Eu gosto que me «psitem» na rua. E bô?


Imagem: fotografia de Ruth Orkin, «American Girl in Italy»


7 comentários:

  1. Se eu estiver bem produzida e ninguém psitar, começo logo a pensar que falhei nalguma coisa... concordo contigo!

    ResponderEliminar
  2. Nem mais, Eileen: «o que é que eu tenho de errado que ninguém me "psita"» hehe

    ResponderEliminar
  3. Não te ponhas com ideias. Era para a Eileen, e não para Ti!


    1Ab
    ZC

    ResponderEliminar
  4. Eu sabia à primeira, ZCunha. Aquele «pssst» não podia ser para mim... hehe

    ResponderEliminar
  5. É verdade, o psit alimenta o ego.

    ResponderEliminar