:) interessante o esquivo do sr elefante e bela resposta do João :)
eu vou mais para.....filosofando? mmmmm melhor "budistando"
partindo do príncipio Budista da eternidade da vida - esta não tem prícipio nem fim e a morte é apenas a vida no seu estado latente (simplificando): se cada pequena coisa que faz o mundo tem vida, então o mesmo princípio se aplica a cada coisa e claro ao mundo - o mundo é eterno; "morrendo" amanhã, teria ainda assim vida latente. Sendo assim, será qualquer coisa como "se o mundo acabasse amanhã, depois de amanhã poderia recomeçar a ser mundo na sua essência?"
Anyway, O mundo pode acabar amanhã e eu com ele porque acabarei feliz porque vivo feliz (ainda segundo princípios Budistas, devemos viver de tal forma, em tal estado de vida, que se morressemos amanhã seria com a certeza de que o fizemos da melhor maneira possível) Portanto Sr elefante , não deixe para amanhã o que podes fazer hoje :) A minha pergunta é Mas será que o mundo acabaria feliz?
Olha, eu acabei de tomar um chazinho que o Kaka Barbosa ofereceu e puz umas gotinhas do elixir dele Baklufungubokapaldoramikadopamata, acho que estou salva.
Que venha o fim do mundo, vivi (como dizes na tua cafeina de 23 de janeiro) intensamente ate a ultima gota ...
Independentemente destas duvidas existenciais, o mundo de muitos acaba amanha.
Dava-me cabo dos planos do fim-de-semana, mas confirmava-se a definição do teu estimado Ambroso Bierce quanto aos planos ( "Plan -to bother about the best method of accomplishing an accidental resul"). VTM
Se o mundo acabasse amanhã, aconteceria muita coisa: muitos libertavam-se da dor, outros acabariam sem conhecê-la, vários planos ficariam inacabados ou por começar, muitos deixariam de nascer,muito ficava por dizer e ouvir...mas acho que o planeta agradeceria.
anónimo das 16h34: pois vivo feliz enquanto estado interior independemente de tudo o resto; o meu estado de felicidade continuaria a existir, não acabaria :)
O mundo pode acabar amanhã. O teu mundo. Com um simples ataque cardiaco por muito amar. :oppp
Sem surpresas, a morte do mundo é a nossa morte (o mais perto no tempo). Claro que o planeta ficará ainda mais uns tempinhos pendurado no vazio do universo (o mais longe).
Até quando?
Mas para onde vai, essa energia toda que movimenta tudo isso, é uma questão dá para ficar com os cabelos do Jimmy Hendrix...:o) Merece até um café ;o)
Soré João ! Era pa perguntobe se ka ta da pa ser dêspos de manha, que manha um têm k fazé eh eh
ResponderEliminarHum, olha lá, aqui, mais do que nunca se aplica o ditado «não deixes para amanhã o que podes fazer hoje»...
ResponderEliminar:) interessante o esquivo do sr elefante e bela resposta do João :)
ResponderEliminareu vou mais para.....filosofando?
mmmmm melhor "budistando"
partindo do príncipio Budista da eternidade da vida - esta não tem prícipio nem fim e a morte é apenas a vida no seu estado latente (simplificando): se cada pequena coisa que faz o mundo tem vida, então o mesmo princípio se aplica a cada coisa e claro ao mundo - o mundo é eterno; "morrendo" amanhã, teria ainda assim vida latente.
Sendo assim, será qualquer coisa como "se o mundo acabasse amanhã, depois de amanhã poderia recomeçar a ser mundo na sua essência?"
Anyway, O mundo pode acabar amanhã e eu com ele porque acabarei feliz porque vivo feliz (ainda segundo princípios Budistas, devemos viver de tal forma, em tal estado de vida, que se morressemos amanhã seria com a certeza de que o fizemos da melhor maneira possível)
Portanto Sr elefante , não deixe para amanhã o que podes fazer hoje :)
A minha pergunta é Mas será que o mundo acabaria feliz?
Faço parte do grupo (cobarde?!) que não quereria saber ou sequer desconfiar. Gato Esteves
ResponderEliminarP.S. Muita M... para esta noite.
É assim q se diz não? :)
Olha, eu acabei de tomar um chazinho que o Kaka Barbosa ofereceu e puz umas gotinhas do elixir dele Baklufungubokapaldoramikadopamata, acho que estou salva.
ResponderEliminarQue venha o fim do mundo, vivi (como dizes na tua cafeina de 23 de janeiro) intensamente ate a ultima gota ...
Independentemente destas duvidas existenciais, o mundo de muitos acaba amanha.
Sara
Pelo que tenho visto por aí, MUITA GENTE NEM DAVA POR ISSO!
ResponderEliminarE quem sabe, nessa distracção esteja a própria salvação?
ZCunha
Um tava ofereceb um café ja que um ca tita pode fazeb oferecem um ;)
ResponderEliminarAnónima de todas as horas ( nem todas!)
Dava-me cabo dos planos do fim-de-semana, mas confirmava-se a definição do teu estimado Ambroso Bierce quanto aos planos ( "Plan -to bother about the best method of accomplishing an accidental resul").
ResponderEliminarVTM
Anónimo das 16 e trinta e 4, se vives feliz, não seria o fim mais triste, porque tudo acabou?
ResponderEliminarAnónimo das 16 e quarenta e 8, muitas vezes é melhor nem pensar nisso, não é? hehe
Sara, adorei o comentário e a fraze final: para muitos, o mundo acaba todos os dias, a cada segundo.
ZCunha, andam por aí demasiados zombies...
VTM, definitivamente, os planos cumpririam os seus designios...
Se o mundo acabasse amanhã, aconteceria muita coisa: muitos libertavam-se da dor, outros acabariam sem conhecê-la, vários planos ficariam inacabados ou por começar, muitos deixariam de nascer,muito ficava por dizer e ouvir...mas acho que o planeta agradeceria.
ResponderEliminaranónimo das 16h34: pois vivo feliz enquanto estado interior independemente de tudo o resto; o meu estado de felicidade continuaria a existir, não acabaria :)
ResponderEliminarSara, a tua resposta merece um café ;)
Abraço* Boa semana*
O mundo pode acabar amanhã. O teu mundo. Com um simples ataque cardiaco por muito amar. :oppp
ResponderEliminarSem surpresas, a morte do mundo é a nossa morte (o mais perto no tempo). Claro que o planeta ficará ainda mais uns tempinhos pendurado no vazio do universo (o mais longe).
Até quando?
Mas para onde vai, essa energia toda que movimenta tudo isso, é uma questão dá para ficar com os cabelos do Jimmy Hendrix...:o)
Merece até um café ;o)
Braça deboch de tchuva.
e pronto acabou...e...a sede de vida ... de todas formas insaciável!!!!
ResponderEliminarLuisa
Sisi, que belo comentário!
ResponderEliminarAnónimo das 9 e quarenta: boa semana e continuação de vida feliz!
Moreia: braça deboch de Sol...
Luisa: não vai acabar... era apenas uma pergunta! hehe