Projecto 47

0 Comments




Um grupo de apaixonados pela fotografia denominados Fotodependentes Cabo Verde (pode visitar e "gostar" da sua página no Facebook, aqui) estão a organizar um passatempo que terá a duração de praticamente todo o ano e o Café Margoso orgulha-se de ser parceiro desta iniciativa que pretende, acima de tudo, promover e incentivar a arte fotográfica, que desde o início tem sido acarinhada neste espaço. 

Denominado Projecto 47, este é  um passatempo fotográfico inspirado em outro projectos semelhantes existentes noutras paragens (Project 52 ou o Project365, por exemplo). O passatempo consiste na colocação online em álbuns próprios e por temas designados para cada semana, de fotografias feitas pelos participantes. No final de 2014, as fotografias mais votadas em cada semana farão parte de uma mostra a ser apresentada na "Noite Branca" deste ano, na Praia e, em estudo, a organização de uma exposição também na cidade do Mindelo.

Os temas serão 47. A entrada de fotos para cada tema só se pode fazer na semana própria. Nem antes nem depois.As imagens serão colocadas em álbuns próprios na página do grupo, um por tema/semana. Estes álbuns terão de ser públicos e permitir a votação de todos que o queiram fazer. Como habitualmente acontece nestes casos, o método de votação para encontrar as fotos para apresentar na exposição, será feita pelos likes na própria foto.

Para evitar que na exposição existam muitas fotografias de um pequeno grupo de fotógrafos e poucas ou nenhumas de outros, permitindo assim que um maior número de fotógrafos tenha imagens expostas, proporcionando uma maior diversidade de abordagens na exposição, defeniram-se as seguintes regras de pontuação e selecção: 

1. Cada fotógrafo só pode ter na exposição, entre 4 a 6 fotos conforme a aderência na referida semana. Se alguém for vencedor em mais do que 6 semanas, entre as 4 e 6 fotografias com maior número de likes serão seleccionadas. Nas restantes semanas, retiram-se da contagem todas as suas fotografias e passam a estar seleccionadas as imagens mais pontuadas, seguindo-se o processo normal. 

2. A votação estará aberta até ao dia 30 de Novembro. No dia 1 de Dezembro, fazem-se as contas e inicia-se o processo de impressão e montagem da exposição. Nem todas as pessoas vêem as fotos todas as semanas ou todos os dias. 

3. Formato das imagens: ficheiros jpeg até ao máximo de - 50x50cm a 300 dpi. Cada fotógrafo é livre de produzir relações de medias como entender, mas para impressão, os ficheiros serão considerados como tamanho real, a medida que resultar em cm, quando convertido para 300dpi. e que caiba dentro do quadrado 50x50cm.

O Café Margoso será parceiro oficial do Projecto 47 e publicará, todas as semanas, a fotografia vencedora do tema proposto. O tema desta primeira semana de passatempo é "RETRATO".


 




You may also like

Sem comentários: