Armeniadas 01

0 Comments



Há quem diga que se tratava dos irmãos Grimm, mas é falso.

Eram de facto alemães e gémeos. O mais velho, Franz, foi o inventor do champô anti-caspa. Como e porquê? Na adolescência, Franz, devido a um ataque de caspa (uma caspite aguda), viu-se completa e irremediavelmente careca. Narcisista e romântico, incensador de Vénus, ele achou-se horrivelmente feio e pensou em suicidar-se. Todavia, superando a crise, optou por deixar crescer a barba e nisso encontrou a possível compensação.

Passados dois anos, o mano mais novo, Fritz, acabou por contrair a mesma caspite, só que, em vez de perder a trunfa, viu-se coberto por uma floresta de pelos, configurando um patusco gorila falante. 

Aí, quem realmente se preocupou foi o Franz, o qual, cumpridas, mas em vão, todas as receitas, jurou caçar o vírus causador do estranhíssimo fenómeno, e tanto se empenhou que acabou por descobrir o miraculoso champô.

Mas não faltou quem tenha afirmado que Franz vendeu a alma ao Diabo para safar o irmão. 

Como acontece a todos, certo dia Franz embarcou para o reino dos pés-juntos. E apareceu-lhe o Demónio para exigir o que, por mútuo acordo, lhe pertencia. Uma ova! O Altíssimo, omnipotente e justo, interveio então. Deixando o arqui-inimigo a chuchar no dedo, levou Franz para o céu.

Excepcionalmente, para desgosto do Marquês, a virtuosa Justine é coroada rainha da bem-aventurança. 


Arménio Vieira, em texto enviado via SMS




You may also like

Sem comentários: