Balanço em Imagens Pessoais

4 Comments
Todos os anos, a rede social mais famosa de todos os tempos, escolhe e seleciona por nós, os momentos mais marcantes do ano, que na verdade mais não é do que uma matemática dos post's e fotografias que originaram maiores reações por parte dos amigos. Seja como for, não deixa de ser um interessante retrato do que de mais importante aconteceu durante o ano. 

Inspirado nesse mural, eis as imagens do ano:

Janeiro

Em Janeiro, uma visita à SP Escola de Teatro e um encontro histórico - para mim, claro - com o grande diretor Antunes Filho, o mais marcante do teatro brasileiro do último século.

Fevereiro

Uma experiência marcante, encenar Quarto do Nunca, no Teatro Vila Velha, em Salvador. Foi um sucesso! Um energia só possível com gente boa e empenhada. Regresso cansado, muito cansado. Mas feliz, muito feliz!

Março

Estreia e temporada de Escola de Mulheres. Segundo vários comentadores, uma obra prima do teatro crioulo! Na foto, com Janaina Alves, grande atriz, mulher e companheira de todos os dias e Renato Lopes, um dos actores mais promissores da nova geração.


Abril
Auto-retrato de um assassino de peças de teatro. Aviso desde já que todos os meus cúmplices serão condenados comigo numa mesma fogueira!

Maio

Venho por este meio avisar que, segundos estudos científicos publicados recentemente pela tão aclamada Universidade da Vida, a tendência para mandar o politicamente correto para a puta que o pariu, aumenta de forma exponencial com a idade. Obrigado.

Junho

O divertimento com as filhotas Laura e Inês é sempre fundamental para manter a sanidade mental que os novos tempos exigem! E o espírito cloun está sempre presente cá em casa!

Julho

Foi pensando no meu querido amigo Bento Oliveira que dei o meu expediente em conseguir estas folhas de rosmanim, que logo tratei de defumar, para afastar koza rum e más energias da minha casa, da minha família e das pessoas que amo. A casa cheira maravilhosamente bem e eu, como não podia deixar de ser, estou pronto e cheio de força para responder aos próximos desafios! Muita paz e luz pa tud gent!

Agosto

A peça "Teorema do Silêncio" do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo ganhou todas as 4 categorias da Mindel Awards 2013 dedicadas ao Teatro: Melhor Peça, Melhor Dramaturgia (Caplan Neves), Melhor Ator Fonseca Soares) e Melhor Atriz Janaina Alves). 


Setembro

Setembro, mês de estreia para "Tempêstad". Temos que estar orgulhosos, claro! Foi um grande, magnífico e generoso trabalho de equipa! Onde tudo estava canalizado para não dar certo! E como Shakespeare tão bem sabia, é nessas alturas que as melhores coisas da vida acontecem!

Outubro

Atualizando o meu currículo, acabei de descobrir que "Tempêstad" foi a minha encenação número 50. Brutal, não?

Novembro

Sérgio Grilo, deixa-nos. E deixa um enorme vazio a quem o conheceu. Grande homem, grande ator, grande alma. Até sempre! (na foto, apresentação de Closer, no festival Mindelact 2012).

Dezembro

Hoje é o dia especial do meu amor, Janaina! Apenas quero que tenha um dia em que ela sinta que tem muita gente, espalhada por três continentes, que a admira, e que elogia a sua inteligência, talento e beleza. Ela merece tudo. Merece ser feliz, e essa é minha missão! E porque hoje ela merece, em todos os outros dias ela merece também e mais ainda. Hoje é o dia especial do meu amor, Janaina! Parabéns!


You may also like

4 comentários:

valdemar pereira disse...

Amigo,
Como admirador do teatro e como mnine de Soncente que tentou, dis-hà na munde, acordar esta arte que se encontrava esquecida, aproveito hoje para lhe trazer o que não lhe pude dizer ainda: - O meu reconhecido Obrigado pelo que fez, faz e vai fazer em prol do Teatro.
O "seu" (teatro) saiu, como fazemos todos, e ganhou o Mundo. Mas, volte (sempre) para Mindelo porque é ali que precisamos de si.
Feliz e Prospero Ano Novo
c'um braça pertode
V/

JB disse...

Obrigado, amigo, por tão belas palavras que muito me sensibilizaram. Forte abraço e um excelente 2014, para si e para os seus.

zito azevedo disse...

MAIO -Você nem sabe, aínda, como isso é verdade aos 79 anos!

JB disse...

Bela idade, amigo Zito! Tomara eu chegar a essa idade! Grande abraço e um feliz ano novo!